TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa, Aula-tema 07: Desbravando O Mundo Digital

Ensaios: Atividade Colaborativa, Aula-tema 07: Desbravando O Mundo Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

As constantes mudanças que e ocorrem no mundo, em questão de economia, educação, globalização, e principalmente na evolução da tecnológica além das novas preocupações com sustentabilidade e utilização de recursos, o mercado de trabalho não diferente disso, passa a ter que se adaptar a essas mudanças, implantando novos recursos tecnológicos, aprimorando seus processos, exigindo que o profissional por sua vez busque uma maior especialização, sendo um diferencial para ser aceito ao mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Como em maior parte do interior de São Paulo, em nossa região prevalece muito o setor agrícola, ela ainda é privilegiada pelo fácil acesso, com grandes rodovias a sua volta. A proximidade com outras regiões mais “tecnológicas” como a de Campinas e até cidades referência nisto como São Carlos, faz os universitários não terem outra saída a não ser se adaptar as evoluções constantes das grandes companhias. As principais oportunidades positivas para os universitários é que com a busca não só da especialização, mais também da qualidade e conhecimento profissional, pensando até nas constantes modernizações das industrias fazendo o trabalho passar a ser mais intelectual do que braçal, eles encontrarão melhores oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, começando com estágios, que buscam auxiliar o universitário a colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula. E como tem sido tendência, as universidades estão se preocupando mais em direcionar os universitários a este mercado, com palestras, orientações dos atuais profissionais além de suas aulas.

Tendo estas mudanças e oportunidades no mercado de trabalho, o profissional deve enfrentar alguns desafios para se especializar e buscar os conhecimento, habilidades e competência que como já definido nas aulas seria o conjunto de atitudes com um propósito, para atingir os resultados esperados; apresentando também, além disto, habilidades individuais, como empatia, autocontrole e comunicação.

Com essas informações a quais foram apresentadas, o universitário devera se preparar para os processos seletivos, buscando sempre e estrategicamente, conhecimento, informação, qualificação, especialização e um diferencial para atingir seus objetivos pessoais e profissionais e aproveitar as maiores tendências e nunca perder as oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com