TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Administração De Compras

Artigos Científicos: Atividade De Administração De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  4.427 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE TABOÃO DA SERRA

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - 5º SEMESTRE

Administração da Produção.

Prof. Rogério

Alunos:

EXERCÍCIOS – Aula 1

1 - Defina produtividade. Por que é importante para uma nação? Você acredita que a produtividade pode ser uma medida da competitividade de um país? Explique.

R: Produtividade é minimizar cientificamente o uso de recursos materiais, mão-de-obra, máquinas, equipamentos etc., para reduzir custos de produção.

Por que é um indicador de eficiência, muito utilizado em análises econômicas e financeiras e em comparações internacionais.

Sim, porque através da produtividade é que veremos a situação econômica, financeiras, educacional e da saúde de uma país esta eficiente ou não.

2 - Por que o estudo da produtividade e de formas de aumentá-la passou a ser uma questão de vida ou morte para as empresas?

R: Por que o objetivo final de qualquer empresa, é aumentar a produtividade sem , entretanto, descuidar da qualidade. Com o estudo da produtividade e fornecido os meios para o aumento da satisfação do cliente, redução dos desperdícios, redução nos preços de vendas, redução dos prazos de entrega, melhor utilização dos recursos humanos, aumentos dos lucros, segurança no trabalho e melhores salários.

3- Que fatores em sua opinião, mais tem influenciado a produtividade no Brasil nos últimos 5 anos.

Podemos colocar diversos como: Automoção/tecnologia VS baixo custo/ Mao de obra eficaz, incentivos aos médios e grandes produtores aliadas as diversas tendências tecnológica como acontece na agricultura.

4 - Analise o impacto da automação das fábricas na produtividade industrial e suas conseqüências sociais.

O impacto são os fatores que vimos nos slides como aumento da produtividade aliada a rapidez da produção e baixo custo com menor uso de matéria prima. As consequências são que a mão de obra pra acompanhar a automoção terá que ter um preparo mais tecnológico aliada ao baixo custo de salário e agregar uma produção mais eficaz em menor tempo de retorno.

5 - Mudanças nos métodos de trabalho podem melhorar a produtividade total da empresa? Como?

Pode e deve-se fazer isso harmonicamente e de forma que fique uniforme e eficaz. A melhor forma e fazer um estudo profundo onde será aplicada a metodologia correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com