TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Atividade De Autodesenvolvimento - Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

1°- Ambiental -> Para não afetar o ecossistema e suas funcionalidades, a produção e consumo humano deve ser controlado, gastando apenas a quantidade que se produz, para não sobrecarregar o potencial da natureza de oferecer recursos naturais para a utilização pelo homem.

2°- Econômico -> Aumento na produção e consumo utilizando os recursos naturais, ajudando na economia e na natureza.

3°- Social -> Acabar com a desigualdade social de forma que o consumo seja igualado uns aos outros.

4°- Deslocamento aparente do foco da transformação -> Com a transformação social, vieram mudanças políticas, econômicas e tecnológicas, devido à globalização passaram a utilizar menos recursos naturais buscando novas fontes de energia e tecnologia.

5°- Cultura -> As mudanças são de forma intelectual, pois serão de acordo com o comportamento e estilo de vida.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambienteal, econômica e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Tecnológica: Invenções para explorar os recursos naturais.

Mudança: Devemos nos conscientizar e consumir à medida do que é produzido, sem sobrecarregar os recursos naturais.

Não resposta: Devemos ter em mente que precisamos de mudanças em nossos hábitos cotidianos para cooperar com o meio ambiente, e devemos utilizar de todos os recursos possíveis para fazer nosso melhor para o chegar ao Desenvolvimento Sustentável.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Na minha opinião. para mudar a situação da crise ambiental que existe atualmente, em primeiro lugar, os governos devem realmente se conscientizar de que a atual situação ambiental de todo o planeta Terra não é das mais favoráveis, portanto, uma saída efetiva para evitar a crise ambiental, rumo a tornar o planeta Terra um planeta sustentável, os governos, juntamente com as organizações e a sociedade, devem criar campanhas de conscientização mundial, juntando esforços para mudar os hábitos atuais da população.

Um bom exemplo de campanha de conscientização mundial é o de evitar o desperdício de água, pois mesmo depois de tantas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com