TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Ingles Caderno Do Aluno 2 Serie Volume 1

Monografias: Atividade De Ingles Caderno Do Aluno 2 Serie Volume 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  2.211 Visualizações

Página 1 de 6

Pag. 11, 12 e 13.

1. Dê uma olhada nos textos a seguir. Qual é a resenha? Qual é a sinopse?

a) Observações na generalidade

Acidente foi o filme vencedor do Oscar de 2005. O drama lida principalmente com um tema incômodo, o racismo. O enredo mostra muitas situações de estereótipos raciais (incluindo a intolerância), com suas consequências sobre as pessoas envolvidas. Vemos todos os lados de situações racistas, e como ilógica a maioria das reações tendem a ser. Uma das histórias mais potente inclui o personagem de Matt Dillon, Diretor John Ryan. Primeiro de tudo, ele para um casal de negros em um carro. Então ele os culpa por muitos crimes que não cometeram e quando a mulher verbalmente confronta, o oficial ordena uma revista corporal completa por armas.

Ele faz com que o casal negro se sinta inferior a ele. Mais tarde no filme, vemos que essa experiência resulta em uma tensão muito grande entre o casal. A mulher acusa o marido de não defendê-la por medo da autoridade. O homem se defende dizendo que não se vê reagindo a um ato de racismo, ele estava protegendo a ambos. Esta é uma cena poderosa e conecta o espectador com temas emotivos e controversos. Todas as sub parcelas se unem conforme o espectador entende gradualmente cada personagem. O ponto de ligação é um acidente de carro (que nomeia o filme), mas não é a cena mais importante nesse processo. É simplesmente o momento para o espectador a ver como todas essas características similares são fortes. Por causa desta visão muito complexa sobre o racismo, o filme é muito positivo e merece todos os prêmios Oscar que recebeu em 2005.

b) Bater (2005)

O roteirista Paul Haggis dirige seu primeiro filme em que os problemas de raça levam ao enfrentamento de um grupo de estranhos em Los Angeles Terrence Howard desempenha Cameron, um produtor de televisão Africano-Americano. Uma noite, quando voltava para casa de uma festa, Cameron e sua esposa são parados pelo policial Ryan (Matt Dillon), que os humilha, enquanto seu parceiro, Policial Hansen (Ryan Phillippe), observa e desaprova seu comportamento. Brendan Fraser é Rick, um advogado que é casada com Jean (Sandra Bullock). Ela teme e odeia pessoas que são diferentes dela. Consequentemente, ela odeia os dois homens Africano-Americano que roubaram seu carro. Anthony, um dos sequestradores, odeia os brancos, tanto quanto Jean odeia negros. Daniel (Michael Peña) é um serralheiro cuidadoso com quem descobre isso, porque ele não é um americano branco, muitos clientes não confiam nele. Todos estes sub-parcelas (e alguns outros) se reúnem em um filme que nos faz pensar sobre a intolerância.

R: a) Resenha b) Sinopse

2. Estude as palavras sublinhadas nos textos. Você consegue adivinhar o que elas significam?

No texto A,

Cast (elenco), subject (tema), blames (culpar), guns (armas, revólveres), later on (mais tarde), failing (fracassar), fear (medo), link (relacionar-se).

No texto B,

Lead (levar), plays (interpretar, fazer o papel de), behavior (comportamento), hates (odiar), carjack (sequestrar um motorista em seu carro), locksmith (profissão: chaveiro), trust (confiar).

3. Ler os textos com atenção agora. Mark T para verdadeiro e F para falso de acordo com a informação que você encontrar.

a) Acidente é um filme sobre conflitos causados por racismo. (T)

b) O revisor acha que os atores e atrizes são muito bons. (F)

c) O filme é chamado de acidente, porque os personagens principais são mortos em um acidente de carro. (F)

d) O filme é chamado de acidente por causa do acidente de carro que acontece e une as histórias. (T)

e) O revisor acha que as opiniões do diretor sobre temas raciais são um ponto negativo. (F)

4. Em Inglês, podemos formar palavras, adicionando um prefixo ou sufixo. Estude a tabela abaixo e concluí-lo com as palavras do primeiro texto.

(1) powerful

(2) illogical

(3) linking

5. Baseado em seu conhecimento das palavras, sufixos e prefixos, você pode adivinhar o significado das palavras sublinhadas?

a) invisível (o sufixo –ible geralmente equivale a –ível, em português).

b) finalmente (o sufixo -ly geralmente equivale a –mente, em português).

c) reação (o sufixo –action / -tion geralmente equivale a –ação, em português).

d) multicultural (o prefixo multi- é idêntico em português e em inglês);

e) festiva (o sufixo -ive geralmente equivale a –ivo/-iva, em português).

Pag. 18 e 19

1. Observe as fotos abaixo e confira na lista sobre o que o filme provavelmente é.

( ) Oriente Médio

(x) Conflito

(x) Filme de ação

( ) Filme de ficção

( ) Massacre

( ) Destruição, Ruínas

(x) Povo árabe

(x) Povo americano

( ) Povo italiano

2. Leia a resenha do reino e complete a seguinte tabela.

O Reino

Com o apoio do cinema de ação americano, problemas graves como a morte, guerra e destruição são frequentemente tratados com trivialidade. Um bandido ser morto é motivo de aplauso, uma explosão é como um show de pirotecnia. Novo filme do diretor Peter Berg, o Reino, agentes de elite do FBI sobre a investigar um ataque terrorista no Oriente Médio, tem todos os acessórios maliciosos que as pessoas gostariam de ver. No entanto, é difícil imaginar o público rindo e aplaudindo esse tempo, mesmo que não haja violência e atrocidades.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com