TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Dissertativa - Unidade Web

Ensaios: Atividade Dissertativa - Unidade Web. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 2

GESTAO DE MARKETING

Analisando o case Sabedoria Mineira, o reitor da universidade UFMG, Clélio Campolina, representa perfeitamente a missão e visão da sua empresa. Como todas universidades, a UFMG sempre almejou estar no ranking das melhores universidades do mundo. A missão da UFMG é claramente defendida por Campolina, que colaborou com que a universidade se torna-se referencia mundial em pesquisas e grandes descobertas,. A UFMG se encontra hoje na rabeira da lista das 400 melhores universidades do planeta, o que incomoda o reitor da universidade e revela a defasagem do ensino superior no Brasil. A visão da empresa é justamente chegar no ranking das 100 melhores universidades no mundo em até 20 anos. Com isso, Campolina da continuidade no projeto de internacionalização de professores e alunos, que vem sendo aplicado pelos últimos três reitores da universidade. Clélio destaca um ponto mais importante, para alcançar esse objetivo é necessário se tornar um ¨destino¨ para grandes pesquisadores e universidades espalhadas pelo mundo.

Comunicação

A)

Empreendedorismo Cientifico, descobrindo e sendo descoberto !

Penso que essa mensagem criativa envolveria todo o sentido empreendedor da UFMG e também despertaria interesse por parte dos contratantes. Pensei no ¨Empreendedorismo Científico¨ pois engloba o interesse financeiro fruto dos resultados da ciência. Além de estudar e descobrir a UFMG tem o interesse em lucrar e ser destaque mundial pela sua qualidade de serviço. O restante da mensagem ¨descobrindo e sendo descoberto¨ ilustra a diversidade do modelo de negócio. No caso da UFMG os próprios jovens estudantes que são responsáveis por grandes descobertas, destacando suas descobertas ao mesmo tempo que destacam o próprio lado profissional.

B)

Criar uma mídia, como faria de uma maneira adequada para o publico alvo. Criar um veiculo segmentado e outro fragmentado.

 MEIOS DE MASSA: TV Aberta, Rádio e Mídia Exterior;

 MEIOS SEGMENTADOS: Revista e Jornal;

 MEIOS FRAGMENTADOS: Internet, TV Fechada e Cinema.

Se tratando de uma empresa dentro da universidade, a UFMG e seu serviço de estudos científicos, descobertas e patentes teria o jornal como uma excelente forma de mídia por meio segmentado. Toda universidade tem um departamento responsável pela divulgação de jornais semanais ou mensais com as novidades da empresa. Utilizaria esse serviço para abranger a área empreendedora científica para poder divulgar as novidades e serviços realizados.

Pensando em um meio fragmentado, a internet hoje é a ferramenta de comunicação mais rápida e eficaz. Websites e rede sociais seriam a melhor forma de mídia fragmentada para o serviço da UFMG. Pela internet os serviços e novidades podem ser divulgados por meio de fotos, vídeos e mensagens. Uma Fan Page no Facebook seria um veículo de sucesso, pois o site é hoje o mais acessado no mundo junto com o Google, podendo dar maior visibilidade a empresa. Além disso, a Fan Page permite que os clientes interajam com a empresa podendo trocar informações importantes sobre os negócios.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »