TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estatistica

Monografias: Atividade Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

RA NOME COMPLETO DOS ALUNOS

Em ordem alfabética NOME DO CURSO

PARA PREENCHIMENTO DO PROFESSOR:

TIPO DE ATIVIDADE Sit. Data de entrega Data de recebimento Nota

Extra 1 X

Extra 2

Extra 3

ATPS

ATIVIDADE EXTRA 1 - 2° BIMESTRE

1) A Variância e o Desvio Padrão são considerados medidas de dispersão e utilizadas nas situações em que grupos com médias de valores iguais, possuem características diferentes. A Variância estabelece os desvios em relação à média aritmética e o Desvio Padrão analisa a regularidade dos valores.

Na preparação para os jogos Olímpicos, três atletas do salto em altura ao realizarem um treinamento diário, onde foram considerados seus quatro melhores saltos em centímetros:

A) Calcule a média, a variância populacional, o desvio padrão populacional e o coeficiente de variação dos resultados apresentados pelos respectivos atletas.

Atleta “X”

Medida do salto em altura (cm)

X

X - X

(X – X)2

Atleta “Y”

Medida do salto em altura (cm)

X

X - X

(X – X)2

Atleta “Z”

Medida do salto em altura (cm)

X

X - X

(X – X)2

Atleta “W”

Medida do salto em altura (cm)

X

X - X

(X – X)2

C) Dentre os atletas, qual foi aquele que apresentou melhor regularidade nos resultados? Por quê?

X S2 S CV

ATLETA X

ATLETA Y

ATLETA Z

ATLETA W

2. Um grupo de 85 funcionários de uma empresa da área metalúrgica tem estatura média de 160,6 cm, com um desvio padrão igual a 5,97 cm. Outro grupo de 125 funcionários tem estatura média de 161,9 cm, sendo o desvio padrão igual a 6,01 cm. Qual é o coeficiente de variação de cada um dos grupos? Qual é o grupo mais homogêneo?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Observe as notas de três alunos nas provas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com