TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Resenha: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

Atividade Estruturada:

A atividade estruturada da disciplina Direito Internacional Público será realizada em 4 (quatro) etapas, abaixo elencadas. Os arquivos produzidos em cada etapa deverão ser armazenados para reaproveitamento na etapa final.

1ª etapa) Assistir o vídeo Tempos Modernos de Charles Chaplin - http://www.youtube.com/watch?v=mICCfgeKIgs e debater o tema com os colegas de classe e professores.

NOTA: a discussão pode ocorrer em sala de aula, nos corredores da universidade, em encontros informais etc.

Após, o estudante deverá elaborar uma resenha crítica, traçando um paralelo entre a realidade fática apresentada no vídeo e a realidade brasileira atual, levando em consideração o debate acerca da proteção dos Direitos.

2ª etapa) Pesquisar na internet o tema: As relações da ONU e o sistema de proteção aos Direitos Humanos.

Sugestão de site: http://www.onu-brasil.org.br

Ao final, elaborar um resumo.

3ª etapa) Pesquisar textos sobre os principais tratados de proteção aos Direitos Humanos feitos a partir da ONU. Produzir um quadro comparativo entre eles, apontando os principais institutos neles elencados.

4ª etapa) Elaborar apresentações orais que tenham como temática as relações entre ONU e os sistemas de proteção aos Direitos Humanos. O aluno não pode esquecer que esta etapa deverá ser produzida em grupos de até 6 (seis) estudantes. Os grupos terão em torno 10 minutos para as apresentações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com