TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Trabalho Universitário: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  1.571 Visualizações

Página 1 de 4

1° ETAPA

Acesse o site do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) para baixar o documento referenciado ao lado. Nesta primeira etapa você deverá conceituar a Educação Física segundo o CONFEF (2002).

R: De acordo com Conselho Federal de Educação Física - CONFEF, em cumprimento ao que determina a Lei Federal nº 9696, de 1º de Setembro de 1998, tem desenvolvido significativas ações na perspectiva do reconhecimento legal, da organização e da valorização social da Profissão Educação Física que define a intervenção do profissional de Educação Física, suas competência e seus campos de atuação profissional. O profissional de Educação Física é especialista em diversas atividades, desportivas, recreativas, assim como preparação física e exercício físico, comprometimento direto com á saúde e educação de toda população, contribuído para formação integral da criança. Á determinação da Lei nº 9696/98, que regulamentou essa profissão, diz que para se ministra, orienta, desenvolve, identifica, planeja, coordena, supervisiona aulas de Educação Física é necessário que o profissional seja graduado em curso superior de Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado), com registro no Sistema CONFEF/CREFs, deverá possuir a cédula de identidade profissional com suas intervenções profissional nas dimensões do seu campo de atuação profissional.

2º ETAPA

Acesse o site do CONFEF para baixar o artigo citado. Após e leitura você deverá responder as seguintes perguntas questões:

Quando ocorreu a divisão da formação em licenciatura e bacharelado?

R: Ocorreu em 2002 na Resolução Nº 1/2002 e a Resolução CNE/CP nº 2/2002 no respectivo ano.

Porque ouve a divisão?

R: Para as diretrizes curriculares Nacionais para a formação de professores da educação básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena.

Qual á diferença entre licenciatura e bacharelado?

R: O licenciado trabalha com o foco voltado para formação escolar, destinada a formação de professores. Já o Bacharelado devera atuar em área não escolar.

3º ETAPA.

Baseado na leitura anterior responda. • O que é área formal?

R: Área escolar

Qual é a intervenção do profissional de Educação Física nesta área?

R: Poderá atuar-nos diversos segmentos da organização social, públicas e particulares, que esteja ligado ao sistema escolar, estará interrompido de atuar em clinicas clubes e academias, como por exemplo: técnico em esporte; professor em academias, clubes recreativos, hospitais, hotéis, programas para terceira idade etc...

O que é área não formal?

R: Área não escolar.

Quais são as intervenções do profissional de Educação Física nesta área?

R: Está interrompido de atuar, nos diversos segmentos da organização social, públicas e particulares que não esteja ligado ao sistema escolar.

O estudante de Educação Física pode ter as duas formações?

R: Sim, desde que o estudante depois de formado em licenciatura, faça em média mais dois anos para ganha o titulo em bacharel, se opta em fazer primeiro bacharel precisara de mais um ano em média para ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com