TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Ensaios: Atividade Estruturada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURA DO ARTIGO DEVE CONTEMPLAR OS SEGUINTES ELEMENTOS:

Título: deve ser claro e objetivo, podendo ser complementado por um subtítulo separado por dois pontos (fonte maiúscula em negrito).

Identificação do autor: formação e atividades relacionadas com o assunto do artigo e registro do orientador de conteúdo.

Resumo: o resumo de conteúdo, redigido em português, localiza-se antes do texto. A norma recomenda de 100 a 250 palavras. O texto deve ser redigido de forma impessoal (o entrelinhamento do resumo deve ser simples).

Devem ser registradas no máximo cinco as palavras-chave (palavras significativas do conteúdo do artigo em português. O alinhamento deve ser à esquerda e as palavras separadas por ponto e vírgula).

Resumo em língua estrangeira (opcional): o resumo de conteúdo redigido em outra língua localiza-se depois do texto. A norma recomenda de 100 a 250 palavras. O texto deve ser redigido de forma impessoal (o entrelinhamento do resumo deve ser simples).

Devem ser registradas no máximo cinco as palavras-chave (palavras significativas do conteúdo do artigo no idioma do resumo. O alinhamento deve ser à esquerda e as palavras separadas por ponto e vírgula).

Texto do artigo: virá em seguida da identificação do autor, do resumo, das palavras-chave e deve apresentar a introdução e a conclusão devidamente identificadas. O tema deve ser apresentado em itens numerados.

Citações e notas de rodapé: todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no rodapé da página.

Referências bibliográficas: é a relação das fontes utilizadas pelo autor. Deve conter essencialmente os autores e os textos citados no trabalho. A apresentação é no final do texto, em ordem alfabética. As referências são digitadas na margem esquerda, com espaço simples entre as linhas, e espaço duplo para separá-las entre si.

Formatação do artigo:

No corpo do texto: fonte Times New Roman tamanho 13, ou Arial tamanho 12; espaço 1,5 de entrelinhamento, parágrafos com 1,5 de recuo na primeira linha; citações com mais de 5 linhas deverão ganhar destaque com o recuo de parágrafo de 1,5 e entrelinhamento simples. No rodapé: mesma fonte do texto com dois tamanhos reduzidos, entrelinhamento simples e recuo na primeira linha de 1,5. O artigo deverá ter o mínimo de 10 laudas e o máximo de 40 laudas (incluindo gráficos e referências); o tamanho da folha deverá ser A4 e as margens com os seguintes recuos: superior 3 cm; esquerda 3cm; direita 2cm; e, inferior 2,7cm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com