TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Gestão Com Pessoas

Monografias: Atividade Gestão Com Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

I ATIVIDADE PONTUADA

QUESTÃO 01

Estudamos na Aula 01 que existem 3 tipos de organizações: a LINEAR, A FUNCIONAL E A STAFF.

a) Pesquise e apresente o CONCEITO de 01 autor (que NÃO esteja no módulo) sobre cada um destes 03 tipos. Não se esqueça de indicar o nome do autor e da obra (livro, artigo científico, dissertação, tese etc.).

ORGANIZAÇÃO LINEAR: Fayol (1841, p.240) acreditava ser esta estrutura ideal para as organizações de sua época.

ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL: Taylor (1856-1915) acreditava que a especialização do operário deveria ser acompanhada pela especialização dos supervisores e da gerência por meio da estrutura funcional.

ORGANIZAÇÃO STAFF: Para Miranda (1981) este modelo de organização tem como elemento identificador a existência de funções exclusivas para execução de pesquisa e planejamento.

b) Dê sua OPINIÃO sobre QUAL APRESENTA MAIS DESVANTAGENS e pode trazer danos para uma empresa. Explique por que pensa assim.

A organização Linear apresenta mais desvantagens que as demais, podendo trazer diversos danos para a empresa como, por exemplo: é uma organização que na questão de comunicação por serem lineares, tornam-se demoradas e à medida que a empresa cresce a um maior congestionamento na linha formal de comunicação. A comunicação é à base de tudo se não houver uma boa comunicação interna e externa na empresa não tem como a mesma se torna um ambiente harmônico, com uma boa comunicação eficaz que é indispensável para o sucesso de qualquer empresa.

QUESTÃO 02

O Administrador moder¬no precisa estar atento às intensas e constantes mudanças, garantindo assim o processo evolutivo da sua organização. Uma das mudanças que merece destaque é a RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.

Pesquise e apresente o conceito de 01 autor (que NÃO esteja no módulo) sobre este tema. Não se esqueça de indicar o nome do autor e da obra (livro, artigo científico, dissertação, tese etc.).

De acordo com Marizete Furbino (2007): “É preciso conduzir-se de forma ética não apenas quando lhe for conveniente, mas o tempo todo, demonstrando compromisso não só com a organização da qual faz parte, mas também com a comunidade para qual serve, contribuindo com o desenvolvimento e realizando de fato responsabilidade ambiental”.

a) Emita sua OPINIÃO sobre este tema. JUSTIFIQUE a sua opinião. O texto tem que ser seu, original, próprio, a partir do que assimilou com a pesquisa.

A responsabilidade ambiental surgiu com a percepção de que os recursos naturais podem esgotar com a ação predadora do homem. Frente a esses efeitos ambientais ficam claros os impactos na gestão das organizações, resultado da atuação do homem sobre a natureza.

As organizações descobriram que uma das formas de se tornarem competitivas está associada a fazer o que é “correto” de forma bem abrangente, observando, principalmente, seu compromisso com o ambiente no qual está inserida e a satisfação das partes interessadas.

As empresas em prol da sustentabilidade tendem assumir o compromisso de não se exceder no uso dos recursos naturais, muito menos em realizar práticas ilegais ao meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com