TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Gestão De Projeto

Exames: Atividade Gestão De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

A principal proposição desse capitulo foi analisar o quanto a internet tem avançado e proporcionado cada vez mais o aumento da compra online. Na revisão de literatura foi possível verificar quanto fatores compõem o ambiente de compra online do comercio eletrônico, e o processo de compra dos clientes que optam pelas lojas virtuais. Desde os anos 90 o crescimento exorbitante do comercio eletrônico tem marcado a historia do Brasil, pode-se dizer que novas empresas foram surgindo trazendo consigo esta nova tecnologia do e-commerce.

No processo de decisão de compra é imprescindível que se leve em conta os diversos papeis da compra, conhecendo esses fatores é possível diagnosticar o comportamento de compra dos consumidores online, assim pode-se se resumir que o processo de decisão de compra se compõe em cinco etapas, sendo: reconhecimento da necessidade, busca da informação, avaliação das alternativas de compra, decisão de compra e a avaliação de pós-compra.

Os números apresentam o aumento de internautas no Brasil, as projeções indicam que esse mercado de compra online está em ritmo acelerado e continuara assim nos próximos anos. Para o consumidor este novo canal de compra tem apresentado diferentes formas com relação a internet e aos canais tradicionais, trazendo consigo novas formas de compra, vantagens e até mesmo risco pela entrega do produto.

No processo da compra online os consumidores são estímulos pelos fatores sociais, culturais, pessoais e ate mesmo os estímulos psicológicos. O processo de decisão de compra está cada vez mais se adaptando pelas facilidades que essa vem trazendo. Objetivo principal desse trabalho foi de pesquisar a influencia da internet para os consumidores e trazer para a realidade os números reais relacionado a adoção da compra pela internet em lojas virtuais.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »