TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual Aula3 AVA

Artigos Científicos: Atividade Individual Aula3 AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

AnhangueraEducacional

2014

Introdução

Fui contratada para fazer parte do Comitê olímpico tenho a tarefa de buscar soluções criativas e inovadoras para o Comitê Olímpico auxiliando a equipe organizadora na tomada de decisões.

A minha tarefa é fazer com que os atletas e treinadores se relacionem melhor, valorizando o capital intelectual de cada um, tornando as equipes em organizações que aprendem.

Sugerindo melhorias para a circulação de idéias entre as comissões. Promovendo o conhecimento tácito, explicito e valorizando o trabalho dos atletas e técnicos amadores do interior, resgatando soluções criativas e inovadoras.

Desenvolvimento

Fui convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro a fazer parte da equipe organizadora, onde teremos grande influencia nas tomadas de decisões na área técnica que é responsável pela gestão das equipes de atletismo.

Adotar a gestão do conhecimento para contribuírem nas melhorias, aprofundando o conhecimento sobre o assunto e seus objetivos. Identificando as habilidades e conhecimentos de cada um e proporcionado um ambiente favorável à confiança entre as equipes.

Mas também há a mania de reter seus conhecimentos, para que assim as equipes adversárias não conheçam suas técnicas impedindo-as de obter ai o resultado esperado.

Bem, nesse caso acredito que as comissões técnicas devam criar um ambiente baseado no respeito, promovendo assim a confiança entre as comissões ou até promoverem palestras de motivação e conhecimento, isso ira acelerar o processo de circulação de conhecimento e de novas idéias.

A troca de informações técnicas e de conhecimento entre as equipes podem ajudar nesse quesito utilizando recursos e informações para que haja interação entre as equipes técnicas e profissionais, enriquecendo suas experiências. E proporcionando um ambiente agradável entre as equipes, avaliando os atletas pata obterem melhor resultado.

1-Para a valorização do capital intelectual, teremos que captar dados e informações pra assim transformá-lo em conhecimento, aproveitando este conhecimento ao máximo e um desempenho melhor nas reuniões e nas organizações das olimpíadas. Técnicos e profissionais devem colocar suas idéias criticas de forma construtiva, que isso vem de suas informações e experiências anteriores, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com