TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade UNOPAR

Exames: Atividade UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração

Atividade Desenvolvida: 1

Introdução

Neste relatório serão abordados alguns destaques, sobre o vídeo de Tom Peters a respeito de concorrência que assisti, onde Peters dar dicas muito importantes com relação ao sucesso de uma boa administração empresarial.

A principio destaco que Tom Peters nos mostra claramente que temos que driblar todos os tipos de situações adversas para enfrentar o mercado da concorrência, usando meios inteligentes, inovadores e criativos de oferecer um determinado produto para o consumidor. No mundo moderno em que vivemos temos um grande e fundamental mecanismo que podemos usar para divulgar um produto, uma marca ou uma empresa, que é a internet através de seus inúmeros sites, blogs ou até E-mails e Etc.: Peters ainda sugere que o marketing também deva ser inovadora, pois, inovar é extremamente necessário para atrair o consumidor de um modo geral e com isso deixar os concorrentes para trás.

Outro ponto importante em uma administração, destacado no vídeo é sobre a hierarquia, para ser mais ágil temos que ser menos hierárquicos, deixar que os colaboradores, pessoas ligadas à empresa, participem mais, dando ideais, elaborando projetos empolgantes e inovadores e com isso a empresa possa não só ter grandes vendas de produtos, mais sim, um produto de qualidade, tornando-se conhecido no mercado pela garantia e segurança no negócio oferecido.

Para ter sucesso na maneira de como um negócio e bem administrado, segundo Tom Peters “Sucesso e jogar o jogo, o melhor que você puder”; para que todo um grupo alcance um determinado objetivo, tem que ousar nas idéias, estando sempre à frente da concorrência, não permitindo é claro que o fracasso chegue e atrapalhe o processo de evolução dos negócios, o bom administrador tem que está em sintonia com sua equipe de trabalho sempre em busca do melhor.

As mulheres com a evolução dos tempos e com a grande visão que elas têm dos negócios merece um destaque muito importante, pois existem inúmeros produtos que elas consomem e ao mesmo tempo administram que as tornam merecedoras do espaço que estão conquistando no mundo.

Em virtude dos fatos acima mencionados, chego à conclusão de que a todo o momento estamos de uma forma ou de outra, enfrentando uma concorrência, neste mundo cada vez mais globalizado em que vivemos temos sempre que criar coisas novas, pensar de uma maneira que possamos alcançar um objetivo com sucesso.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »