TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  23/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 6

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância - 01

Unidade de Aprendizagem: LOGÍSTICA

Curso: Processos Gerenciais

Professor: Jose Roberto Sampaio

Nome do aluno:

Data: 15/03/2019.

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

 Segundo Madeira, Paulo César Silva (2008), “Planejar e controlar a produção significa estabelecer uma declaração de intenção da realização de um evento e acompanhar como as coisas serão realizadas para, no caso de constatar mudanças no comportamento esperado, trazer o processo de volta ao rumo inicialmente previsto, ou redesenhar uma solução para comportar as alterações ocorridas”.

E complementa afirmando que este planejamento pode ser classificado segundo sua dimensão de tempo, demonstrado pela figura abaixo.

[pic 4]

O grande desafio para que o Planejamento e Controle da Produção acorra de modo mais assertivo possível, é o dimensionamento da Previsão de Demanda,

Muitas empresas levantam dados, fazer reuniões qualitativas, entre outras práticas, mas também buscam o apoio em softwares especialistas em Gestão da Demanda, onde várias empresas oferecem diversificadas soluções que vão projetar volumes de vendas futuros.

Com base no contexto acima, responda as seguintes questões:

1. Identifique duas empresas de software que oferecem soluções em sistemas de informação (software) voltadas para a gestão da Demanda (integradas ou não com sistemas de gestão das vendas e/ou Logística de Distribuição), elaborando um relatório comparativo entre ambas, com destaque para:  

(3,0 pontos)

Universal software:

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares exclusivos de gestão imobiliária. O foco principal é facilitar as etapas que envolvem os processos de venda e locação no setor imobiliário.

Informant:

Criando produtos de software para empresas que valorizam o software como negócio principal ou como ferramenta indispensável ao negócio principal, provendo orientação tecnológica e consultoria em planejamento de produtos, assumindo a manutenção de seus produtos existentes, promovendo eficiência, integração e sinergia entre todos os seus sistemas.

Comparativo:

A Universal Software: As soluções tecnológicas encontradas e desenvolvidas pela Universal são simples, eficientes, de alto desempenho, fáceis de utilizar, seguras e confiáveis. Isso faz com que as imobiliárias consigam crescer cada vez mais, com mais solidez e conhecimento do seu negócio. Eles simplificam o dia-a-dia da imobiliária.

Demo: facilidades que eles podem oferecer.

Consultoria: Conte com uma equipe altamente especializada para te ajudar com soluções específicas para o negócio.

Migração: Auxiliam na migração de dados para o sistema gratuitamente.

Treinamento: Realizam treinamentos voltados diretamente para os líderes do mercado imobiliário.

Informant:

Aplicam os mais atuais métodos e tecnologias para desenvolvimento de software, constroem a metodologia para diminuir custos e riscos e aumentar o engajamento e o conhecimento validado sobre as necessidades dos clientes. 

Aplicam quatro etapas distintas para dar vida à sua ideia:

Etapa 1 - Entendendo o problema do seu cliente
Metodologias avançadas para propelir suas oportunidades

Encontrar a solução mais adequada para cada problema é um fator crítico para o aproveitamento bem-sucedido da oportunidade que você detectou. Através da elaboração de protótipos e uso de metodologias de Design Thinking, User Experience (UX) e Lean Startup Development, levantamos as principais hipóteses para seu produto e as soluções mais adequadas para cada valor a ser entregue ao seu cliente, aumentando o retorno sobre o investimento antes mesmo do desenvolvimento do produto.

 Etapa 2 - Validando hipóteses vencedoras como avançar sem turbulências rumo ao resultado desejado

Com a validação das hipóteses levantadas pela Etapa 1, partimos para a construção do seu produto. Aplicando metodologias de Agile Development, focamos na construção rápida da sua aplicação para validar o valor entregue do produto e alcançar o engajamento por parte dos usuários iniciais.

 Etapa 3 - Medindo e Aprendendo
A oportunidade ganha forma e função!

Agora é hora de criar o produto de sucesso através do uso de métricas na aplicação e feedbacks por parte dos usuários, criando novas hipóteses de funcionalidades a serem validadas para gerar mais valor ao produto e finalmente ganhar tração.

Nesta etapa consideramos a construção da primeira versão do produto com todas as funcionalidades essenciais para que o usuário entenda o valor do produto. Esta etapa pode ser executada continuamente até se validar todas as hipóteses em torno do modelo de negócios da aplicação, dependendo do conhecimento validado e do valor entregue ao cliente.

 Etapa 4 - Evoluindo e Decolando
Melhorando sua ideia com muito combustível para avançar sempre em frente.

Nesta etapa o produto já tem usuários e tração e é possível entender claramente o valor entregue para o cliente, com uma visão clara da evolução do produto. Agora é a hora de dar combustível para o negócio crescer.

Usam recursos avançados de computação em nuvem e métricas para entender os comportamentos do usuário, os principais pontos de atenção e as necessidades de melhoria, focando cada vez mais em medir o engajamento das novas melhorias e conquistar cada vez mais o seu cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (351.2 Kb)   docx (624.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com