TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares UNIP

Por:   •  17/5/2013  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  5.130 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES CULTURAIS

Filme: A procura da felicidade

Resumo: Poucas pessoas sabem, mas o filme ' A procura da felicidade ' é baseado em uma história real, sobre um homem que passou por mal bocados, Chris Gardner interpretado no filme por Will Smith, escreveu um livro sobre sua vida e devido ao grande sucesso virou um filme, com uma bela mensagem. O filme tem uma proposta bastante interessante, mostra como um homem americano cheio de problemas, dúvidas e um filho pequeno para criar, seguem com honestidade, perseverança e um toque de bom humor a vida. A parte chave do filme é quando em um dia comum de sua vida, tentando vender aparelhos de raio-x em consultórios médicos, se depara com um homem que anda em um belo carro e aparenta ser muito feliz, decide então perguntar ao homem o que ele faz da vida, o homem diz que é corretor de ações, e que para tanto bastava ser bom com números e com pessoas. Com metas estabelecidas a partir da resposta do homem, Corre atrás de uma vida melhor, e então mesmo sem dinheiro e sem lugar para morar com o filho, tem certeza do que quer e parte para um estágio não remunerado por seis meses, com dezenove concorrentes, disputando apenas uma vaga. Com essa bela lição de vida o filme basicamente mostra a platéia sobre como vencer as adversidades da vida, com objetivos, metas e estratégias. Gardner nunca deixou para traz seus valores e isso serve de lição para muitas pessoas, um bom filme para assistir com a família.

LEITURAS

Livro: Quem Mexeu no meu queijo

De acordo com o autor Spancer J., o livro “Quem mexeu no meu queijo” mostra de maneira fantástica e diferenciada de como lidar com mudanças no trabalho e na sua vida. Spancer conta a história de dois ratinhos, chamados Sniff e Scurrey e de dois homenzinhos (duendes) chamados Hem e Haw, muito parecidos com as pessoas de comuns. Os quatro personagens corriam em um grande labirinto a procura de queijo para alimentá-los e fazê-los felizes. Nesta jornada atrás de queijo, o autor demonstra a forma de como as duplas usando seus próprios méritos, conseguiram descobrir o que procuravam e assim se sentirem mais felizes.

O pequeno livro “Quem mexeu no meu queijo, é simples e de fácil entendimento, de inicio podemos até encará-lo como uma história infantil ou aparentemente sem grande importância, a leitura torna-se uma enciclopédia diante de dos nossos ensinamentos, que se bem interpretados, poderão ser usados como referencia para o resto de nossas vidas, tanto pessoal quanto profissional. O objetivo principal desse livro é de fato mostrar a importância da” mudança “em nossa rotina, mostra como é difícil partir para o novo, ir em busca de novos caminhos, demonstrar como o medo do novo paralisa o individuo de tal forma que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com