TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares unip 2016

Por:   •  12/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.509 Palavras (7 Páginas)  •  10.211 Visualizações

Página 1 de 7

5- Piercing

1. Na canção piercing, de Zeca Baleiro, é criticado a sociedade pós-moderna, pois foi composta em um momento histórico que foi marcado pelo inicio desenvolvimento tecnológico, todavia iniciava-se os problemas com relações interpessoais.

2. Na charge, vemos claramente como funciona o individualismo e problemas da falta de comunicação, temáticas da canção “Piercing” de Zeca Baleiro.

3. Nos dias de hoje, mais do que nunca, carecemos de relações interpessoais e o individualismo da sociedade cresce exacerbadamente, o que para Zeca Baleiro era preocupante em meados da década de 1990, hoje seria assustador.

4. A canção tem um ritmo rápido e não possui uma interpretação fácil, mas é certeira e previu o que iria acontecer com a sociedade, hoje somos pobres de relações humanas, quanto mais cresce o setor tecnológico, pior ficam as coisas em relação ao convívio social.

5.http://outros300.blogspot.com.br/2013/06/analise-da-cancao-piercing-de-zeca.html

( acesso em 27/04/2016 às 07:52 )

https://www.letras.mus.br/zeca-baleiro/

( acesso em 12/04/2016 às 15:32 )

http://ifecampinas.org.br/tire-seu-piercing-caminho-quero-passar-dor-iura/

( acesso em 27/04/2016 às 07:41 )

[pic 1]


7. Querelas do Brasil

1. A canção Querelas do Brasil, de Aldir Blanc, é um anagrama da canção Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Querelas do Brasil, faz uma crítica a exploração do Brasil por países estrangeiros e ressalta a beleza natural do país. Em sua melodia, foram utilizadas diversas expressões e palavras do Tupi, língua de uma tribo indígena brasileira.

2. Na obra acima temos a representação de uma tribo Tupi-Guarani, que foi uma das inspirações e teve passagens importantes na composição da canção Querelas do Brasil

3.Ainda hoje o Brasil, mesmo com sua enorme riqueza natural e cultural, não é reconhecido por tais características, para estrangeiros o Brasil é apenas um lugar de praias bonitas e carnaval.

4. Querelas do Brasil, de Aldir Blanc, é uma canção com uma carga cultural riquíssima e apesar de sua letra digamos, sem coesão, transmite sua mensagem claramente.

5. https://tuliovillaca.wordpress.com/2012/02/01/discoteca-brasilica-brasil-querelas-do/

https://www.letras.mus.br/aldir-blanc/394185/

http://dentrodomodernotemoantigo.blogspot.com.br/2011/10/os-nomes-na-musica-querelas-do-brasil.html

[pic 2]


8.Brasil 500 anos

1. A canção Brasil 500 anos, de Gabriel o Pensador, critica a organização política do Brasil que apesar de ter 500 anos, ainda sofre com má distribuição de renda e diversos problemas que afetam direta e indiretamente a sociedade.

2. A charge interpreta bem a mensagem da música, mesmo completando 500 anos de existência o Brasil ainda terá de enfrentar um longo e difícil caminho para superar os problemas organizacionais político sociais.

3. O que é relatado na canção de Gabriel o Pensador, ainda é uma triste realidade da sociedade brasileira. Mesmo alguns anos depois do lançamento da música Brasil 500 anos, os problemas ainda persistem e não temos uma perspectiva de que estes problemas estão perto de um fim.

4. A música Brasil 500 anos ainda é a descrição da realidade de nossa sociedade atualmente, e como dito por Gabriel o Pensador “Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar”, e por isso devemos acreditar e nos esforçar para que enfim o Brasil seja um lugar livre de desigualdades e quaisquer outros problemas sociais provenientes da má administração política.

5. http://www.mundojovem.com.br/musicas/brasil-500-anos-gabriel-o-pensador

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriel,_o_Pensador

[pic 3]


9. Minha alma

1. Minha Alma escrita por Marcelo Yuka e interpretada por Falcão, da banda O Rappa, faz uma crítica direta a sociedade e sua acomodação a qualquer que seja a situação.

2. Esta imagem extraída do videoclipe da música Minha Alma, mostra bem a crítica do artista, todos ficaram olhando enquanto ocorria uma situação de tremenda injustiça.

3. Esta letra se encaixa muito a nossa crise política atual, não é de hoje que ocorrem escândalos políticos, mas a sociedade nunca fez nada para que isso mudasse, nos deixamos levar pela ilusão de um país perfeito, sendo que temos uma das piores organizações políticas do mundo, ou seja, nos acomodamos a situação, e só agora que atingimos um ponto crítico onde não poderíamos mais ficar calado que começaram alguns processos para mudança.

4. A canção minha alma do Rappa é infelizmente a descrição de boa parte de nossa sociedade, mas ao que indicam os fatos, isso esta começando a mudar e não podemos, jamais, se acomodar novamente por uma sensação falsa de país melhor, devemos ir até o fim, rumo ao primeiro mundo.

5. http://samuelmarquesbm.blogspot.com.br/2011/10/musicas-que-nos-fazem-pensar-minha-alma.html

http://analisedeletras.com.br/rappa/minha-alma-a-paz-que-eu-nao-quero/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Yuka[pic 4]


10. Comida

1. A canção Comida, interpretada pela banda Titãs, é uma crítica as condições em que o povo foi submetido durante a crise econômica que ocorria na década de 1980, onde teriam que escolher entre lazer ou comer ou beber.

2. A imagem acima mostra a principal mensagem da canção “ A gente não quer só comida “.

3. Atualmente também estamos enfrentando uma crise econômica, logo muitos cidadãos que já não tinham uma condição agradável onde pudessem escolher o que querem, voltam para a realidade de poder adquirir somente o necessário, e ainda existem pessoas que não têm acesso nem ao necessário.

4. A música Comida é, apesar de simples, muito bem elaborada, pois descreve claramente a situação dos cidadãos brasileiros na década de 1980 e nos permite saber o que os que viveram naquela época tiveram que enfrentar.

5. http://veja.abril.com.br/noticia/economia/numero-de-miseraveis-aumentou-pela-primeira-vez-em-10-anos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Comida_(can%C3%A7%C3%A3o)

[pic 5]


11. Monte castelo

1. A canção monte Castelo, de Renato Russo, é uma mistura de versos bíblicos com o soneto de Luís de Camões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (541.3 Kb)   docx (949.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com