TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar UNIP - Economia e Mercado - 1º semestre

Por:   •  22/4/2017  •  Monografia  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  5.578 Visualizações

Página 1 de 2

01.

Nós sabemos que na língua portuguesa existem muitas variações de entonações, ou até mesmo da forma que se usa uma certa palavra conforme as regiões do país. Porém, a cada dia que passa fica mais visível a importância e influência da língua inglesa em nossa vida. Essa influência já vem acontecendo a muito tempo no pais, desde a migração dos portugueses, já que antes das influencias portuguesas, era usada a linguagem indígena no Brasil.

Temos como exemplo em nosso dia-a-dia, o computador, onde podemos encontrar várias teclas com palavras escritas em inglês como o delete, backspace, home, insert,etc.

[pic 1]

02.

A imagem é uma demonstração da americanização da comunicação no Brasil, mostram como o inglês influencia na nossa linguagem do dia-a-dia.

03.

“A Black Friday surgiu nos Estados Unidos nos anos 60. No Brasil a Black Friday ou sexta-feira negra começou em 2010 com a adesão de lojas online, atualmente lojas físicas também aderiram ao movimento. O sucesso da Black Friday se deve ao interesse das pessoas em procurar promoções e economizar.”

Esse trecho trata-se de um exemplo da influência da mídia e até mesmo da forma do consumismo relacionada ao “estrangeirismo”. Mostrando surgimento de um hábito americano no Brasil.  

04.

A temática da música está relacionada com a Comunicação Empresarial, já que mesmo no meio empresarial existe o uso de palavras estrangeiras, como por exemplo, check list, e-mail, update, etc. As palavras estrangeiras estão no nosso cotidiano, tanto no trabalho ou até mesmo em uma conversa no happy hour, estando relacionado diretamente com a forma como nos comunicamos.

05.

 ANTUNES, Lucineide. Samba Do Approach (Zeca Baleiro). Blogspot, 2011. Disponível em: http://luantunescat.blogspot.com.br/2011/03/sam    ba-do-approach-zeca-baleiro.htmlAcesso em: 24 mar.2017.)

SILVEIRA, Evanildo da. Do you habla portoghese? São Paulo: Unesp, 2000. Disponível em: http://www.unesp.br/aci/jornal/151/ligportu.htm Acesso em: 24 mar. 2017.

FARIA, Miriam. Conheça a história da Black Friday. Blasting News, 2016. Disponível em: http://br.blastingnews.com/economia/2016/11/conheca-a-historia-da-black-friday-001249723.html Acesso em: 24 mar. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com