TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Do Ed1

Exames: Atividades Do Ed1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

1/ a) Qual o sentido da expressão “a notícia é o relato e não o fato”;

b) Qual o relato e o fato apontados pela autora do blog Duas Fridas na

legenda:

Índio americanizado: Morales toma coca

-

cola durante manifestação

a) O sentido da expressão : " A notícia é o relato e não o fato " é que a notícia mostra o ocorrido com uma perspectiva pessoal por trás , diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu , sem puxar para uma visão mais pessoal que possa persuadir a pensar de ' tal forma'.

b) Índio vem do fato de Evo Morales ser índio de nascença (inclusive da etnia uru-aimará, ) e se dedicar intensamente a essa causa.

Americanizado porque a Coca Cola é um produto tipicamente estadunidense.

Então o blog estava provavelmente fazendo uma crítica ao atual presidente boliviano, já que ele apesar de ser socialista e nacionalista cedeu aos "encantos" do capitalismo americano.

2) A Folha se baseou na própria história pra bolar a frase "É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade"

Trata-se de um jornalismo que se baseia nas informações de maneira pessimista não elucidando a forma real da notícia que realmente repassa as informações, houve sim crise e que afetou diversas classes sociais, más houve também o interesse pela informação da classe menos favorecida financeiramente, porém os jornais tido como populares não repassam as informações como deveriam ser na íntegra, excluindo informações importantes que iriam favorecer o maior entendimento das informações, jornais populares muitas vezes são sensacionalistas e pessimistas buscando como foco maior notícias que buscam instigar a curiosidade para que se haja vendas, vende-se muito porém não se vende qualidade. Por isso houve o aumento das vendas dos jornais populares e diminuição nas vendas dos jornais convencionais pelo simples fato do preço ser bem menor, isso fez com que os jornais buscassem uma nova oportunidade de mercado, lançando assim os "jornais populares" e de fácil entendimento, porém um jornalismo sensacionalista que afeta a credibilidade da notícia.

3) O título é totalmente oposto ao depoimento do autor, pois ao chamar Jorge Cândido de "esquizofrênico" o jornalista foi preconceituoso. A doença não define a pessoa, ela continua tendo um nome e sendo única em suas atitudes, a única diferença é que ela é portadora de uma doença.

Ed-3

1) trecho citado de Fava (2011) aborda o uso das tecnologias no ambiente de ensino formal. É possível transferir este conceito para o exemplo das hortas urbanas? Justifique sua resposta.

Uma nova sociedade, onde a tecnologia predomina e facilita as relações sócio-cultural-econômicas, caracterizada pela capacidade de se obter qualquer informação, em qualquer momento, em qualquer lugar, onde o conhecimento é fundamental e deve ser cada vez mais compartilhado. Esta sociedade denominada por muitos de Sociedade da Informação, embora o termo seja ideológico e impreciso, também recebe outras denominações, como: Sociedade do Conhecimento, Sociedade do Saber, Nova economia, Cibe cultura, Sociedade Digital, Sociedade Contemporânea, Sociedade em Rede entre outros. Não importa o nome, o que importa é entender sua formação. Para efeito de nossos estudos utilizaremos a expressão “Sociedade da Informação”. A origem do termo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com