TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho atividade interativa ED 5

Por:   •  28/9/2015  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Pode ser definido como, solo é uma superfície constituída por um conjunto de partículas sólidas, de diversos tamanhos e composições químicas, e vazios que se completam, que podem estar preenchidos, completa ou parcialmente, de ar ou água. O solo é constituído de 3 fases: uma sólida (mineral e orgânica), uma líquida e outra gasosa. Ele resulta da ação conjunta do clima e de organismos sobre um material de origem (a rocha), cuja transformação se realiza durante certo tempo e é influenciada pelo tipo de relevo.

Podemos definir como principal característica do solo rural, que o mesmo contém as 3 fases (horizontes A, B, C e Rocha), podendo ter variações Horizontes A, C e Rocha, A, B e Rocha ou A, B, C e Rocha. Solo Urbano não possui Horizonte A que é retirado pelo homem, devido a esse fator ocorrem as inundações, pois á água não é absorvida pelo solo, responsabilidade essa do horizonte A.

Questão 2

Sim concordo,

Os solos apresentam funções estruturais de suporte físico para conservação da biodiversidade, para alguns seres vivos é de suma importância.

O solo é importante não somente para minha vida, mas para todos os seres humanos existentes. Através desse recurso temos condição de plantar e colher, de construir casas e avenidas, são motivos relevantes para mostrar a importância do solo na minha vida e da população.

Questão 3

A teoria levantada por Malthus que o crescimento da produção de alimentos não cresceria na mesma velocidade da população, de certa forma pode explicar o uso inadequado do solo e as pesquisas por novas formas de produzir alimentos para que não ocorra escassez, entretanto a dinâmica demográfica não pode ser explicada por mecanismos naturais, mas por mecanismos culturais. Mathus não previu a melhoria nas técnicas de cultivo, assim como tecnologia nas lavouras, ect. Sendo assim a teoria traz informações relevantes, mas que no meu ponto de vista, não relata a situação dos dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com