TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Interdisciplinares Sobre Exposição Agropecuária

Trabalho Universitário: Atividades Interdisciplinares Sobre Exposição Agropecuária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

Exposição Agropecuária de Ruy Barbosa – Bahia

Ruy Barbosa é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se na Microrregião de Itaberaba e na Mesorregião do Centro-Norte Baiano, estando a uma altitude de 368 metros. A cidade está aos "pés" da linda Serra do Orobó (950 m), muitas vezes já utilizada como rampa de asa delta e para a prática do ecoturismo.

Exposição agropecuária é um evento do Agronegócio, em que temos como tema principal a exposição de animais e produtos agrícolas. A Exposição Agropecuária da cidade de Ruy Barbosa – Bahia acontece uma vez por ano, no mês de maio e varia de 3 a 5 dias de duração. Esse evento acontece no Parque de Exposições Waldir Barreto, contando com participação de grandes públicos, especialmente nos shows, que acontecem nas noites, que são alegradas também pelo parque de diversões que se instala no local do evento, durante os dias de festas.

As Argolinhas fazem a alegria dos apaixonados por emoção e cavalos. Essa é uma atividade, que envolve equilíbrio, treino e habilidade. Os peões montados em cavalos se agrupam em coluna e ao sinal dado, tentam pegar uma argola que fica pendurada em uma haste de madeira, no meio do hipódromo, utilizando apenas uma pequeno e fino bastão de madeira (parecido com uma caneta). Vence a prova de argolinha, o vaqueiro que conseguir pegá-la sem apenas com o bastão, dentro dos limites estabelecidos, utilizando apenas uma mão.

A Exposição Agropecuária de Ruy Barbosa é um evento comercial e de lazer, que envolve economia e diversão, música, festa e gente de todas as idades, em 5 dias de festa e animação.

PLANO DE AULA

Disciplina: Natureza e Sociedade

Conteúdos: Animais e sua relação com os seres humanos

Objetivos: Reconhecer características que os caracterizam e classificam em determinados grupos e a relação que mantém com os seres humanos.

Descrição da Atividade: Levar os alunos para uma visita à exposição agropecuária da cidade e fotografar os animais e as reações e o contato dos alunos com esses animais. De volta à sala de aula, apresentar as imagens em Data Show para a turma e fazer os seguintes questionamentos sobre o que acharam sobre os animais observados, qual o habitat desses animais na natureza, o que comem, qual a utilidade deles para os seres humanos, se nasceram de ovos ou da barriga da mamãe... Dividir a sala em grupos, distribuindo para esses grupos revistas, hidrocor, lápis de cor e cola. Pedir que cada grupo monte um cartaz sobre assuntos diversos, determinados pelo professor (animais quem mamam e que nascem de ovos, animais que comem carne e que come plantas, animais que vivem com seres humanos e que vivem na floresta, animais que servem de alimentos para os seres humanos). Os cartazes depois de prontos serão expostos na escola e a partir deles o professor trabalhará: Animais mamíferos, habitat, animais domésticos e selvagens, cadeia alimentar e os cuidados que devemos ter com os animais.

Avaliação: Será feita a partir da participação oral dos alunos e participação na montagem do cartaz.

Disciplina: Arte e Música:

Conteúdos: Vozes animais

Objetivos: Reconhecer as diferenças entre os animais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com