TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Logisticas

Trabalho Universitário: Atividades Logisticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Principais Atividades Logísticas

As principais Atividades da Logística é da Produção até a Distribuição. Passa Gestão de estoques e a Armazenagem.

A produção anteriormente era tudo artesanal, com o passar do tempo foi evoluindo pra que pudesse atender as demandas. Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o mercado mundial havia passado por drásticas mudanças... O Japão, completamente arrasado, conta com um pequeno mercado consumidor, capital e matéria prima escassos

Gestão de estoques

Um dos assuntos mais importantes na gestão de estoques é a previsão da demanda. Um erro pode levar a falta de produtos ou ao excesso... Agora imaginem o custo de um desses erros.

O erro leva a percas de milhões em dinheiro e em mercadorias por falta de um gestão de planejamento.

Armazenagem

Uma unidade de armazenagem pode ser utilizada de diversas formas como um CD Central de Distribuição – receber os produtos de diversos fornecedores para posterior distribuição para suas lojas. Normalmente, nesse modelo, os produtos são entregues pelo fornecedor na central de distribuição e de acordo com os pedidos das lojas, distribuído.

Distribuição

A movimentação de cargas permite que os produtores dos seus produtos facilitem a chegada a onde o seus consumidores estão.

A maioria das empresas está trabalhando com menores estoques possíveis para não ter autos prejuízos.

Tipos de modais para transporte:

a) Rodoviário;

b) Aéreo;

c) Aquaviário;

d) Ferroviário;

e) Dutoviário;

A história

Tudo começou exatamente no dia 9 de março de 1979 quando o grupo varejista Promodès inaugurou a primeira loja do DIA (abreviação de Distribuidora Internacional de Alimentación) em plena Rua Valderrodrigo na cidade de Madri, revolucionando a distribuição de alimentos no mercado espanhol e antecipando o conceito de supermercado de descontos. O DIA nasceu com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. A rede foi crescendo aos poucos, com a inauguração de novas lojas no centro de Madri, para logo depois ingressar em novos mercados como a Cataluña, Andalucía e Levante. Esta localizado no Jardim paulista .

A empresa atua na área alimento, armazenando e destribuindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com