TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades adicionais: apresentações de relatórios de ONGs

Tese: Atividades adicionais: apresentações de relatórios de ONGs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Tese  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ADMINISTRAÇÃO - 2º SEMESTRE

Atividades Complementares : Relatórios das Apresentações ONG

ONG – ASPA

ASPA é uma associação de socorro e proteção aos animais de ITU, foi fundada no ano de 2006, por Tereza Gollitsch, abita 280 animais de estimação, tanto cachorro como gatos também.O espaço atende a região de Itu e Sorocaba, 70 pessoas por dia.

A 10 anos de mercado, oferece palestras e feiras de doação na praça, com 20 voluntários trabalhando. E uma estrutura pequena que fornece tratamento aos animais em 24 horas, fornecendo tratamento com baixo custo e tendo ameaças e perdas de clientes para as clinicas particulares.

O objetivo da ONG e amenizar os abandonos e maus tratos com os animais, conscientizando a população que um animal também tem que ter um lar. A proposta que o grupo implantou foi fazer mais divulgação com panfletos, distribuindo em comercio, escolas, fazendo um site para poder que ambos pessoas possa ajudar com a ONG em tratamento e doações.

ONG – Casa do Menor de Sorocaba

A Casa menor de Sorocaba a 28 anos no mercado, contendo 60 voluntários , abrigam crianças de 0 a 12 Anos, atualmente com 25 crianças vivendo na unidade, contendo 1 criança recém nascida de 5 dias. São crianças que são abandonadas pelos pais por usuários de drogas e maus tratos, muitos dos pais querem rever a guarda da criança, mas com isso só pode se passarem por tratamento psicológico e com andamento da sentencia social por

6 meses,para ver se realmente ela quer voltar para a família dela ou não, a criança tem a opção de escolha.

Os pontos positivos da ONG que quando as crianças chegam na ONG todas passam por tratamento psicológico. Os pontos negativos que encontraram foi à falta de alimentação, iluminação dos quartos, brinquedos inadequados, moveis velhos, dispensa toda desorganizada. A dispensa foi toda organizada pelo grupo, por data de validade dos alimentos. As arrecadações foram de does e brinquedos, muitas das crianças não se interessaram pelos brinquedos, pois o que eles mais queriam era sua atenção, pois são muito carentes.

A ONG conta com a solidariedade das pessoas para ajudar com a nota fiscal paulista, passando o CNPJ da ONG para com isso eles consigam os impostos para arrecadações para poder ajudá-los.

ONG – CRIANÇA FELIZ SOROCABA

A ONG Criança Feliz de Sorocaba iniciou no ano de 2008, foi fundada por Karla Adriana Garcia Menner. E uma ONG que atende crianças com dificuldades de aprendizagem. As crianças que passam por lá são indicadas por escolas e são cadastradas na Prefeitura de Sorocaba e lá eles ajudam a criança a poder a ler, escrever, atendendo as crianças de baixas rendas e do ensino médio.

Os pontos positivos da ONG e que a sede da instituição foi cedido a 5 anos pela Prefeitura assim eles não tendo custo com o aluguel e assim tendo parceria com a Prefeitura.

As ameaças e o crescimento alvo de muitas outras associações de solidariedade social, pois em Sorocaba são poucas que atende crianças com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com