TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento: o caminho para o desenvolvimento sustentável

Seminário: Atividades de autodesenvolvimento: o caminho para o desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Renato bíllia de Miranda).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

No texto há tres pontos principais de sustentabilidade:

Ambiental – È o primeiro ponto para qualidade de vida significativa ao obter os os recursos da naturais sem agredir e destruir o meio ambiente.

Econômico – Como a população está em constante crescimento, devemos produzir de forma sustentável e responsável, utilisar a energia economicamente , priorisando as renováveis, e o uso da tecnologia, aumentando a economia sem prejudicar o planeta.

Social – melhorar a qualidade de vida sem destruir o planeta. Permitir que todos possam viver com dignidade, que diminua a desigualdade, definindo limites para utilização dos recurso naturais, sem prejudicar o planeta.

No texto autor sugere mais dois fatores que se enquadram nos pontos já existentes,

Cultural – é muito dificil mudar hábitos e culturas de um povo pode levar anos ou geracões com a cultura e educação passam a pensar mais

fazer com que as pessoas usem da melhor forma as coisas boas do meio ambiente sem prejudicá-lo, que usufruem ao invés de consumir, mudar hábitos e reeducar os pensamentos para que não hája degradação do planeta. A mudança cultural certamente mudará o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de forma geral.

Político – Fazer com que a política se enquadre e seja uma ferramenta útil na conscientização para trazer mudanças positivas para transformar o mundo em um melhor, pela força que a politica tem no sistema globalizado.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com