TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento Marketing

Ensaios: Atividade De Auto Desenvolvimento Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

a) Quais são e como funcionam as cinco ferramentas que verificam o desempenho do plano anual de marketing?

• Análise de vendas, avalia as vendas com relação as metas. Utiliza de suas ferramentas, analise de variação das vendas usando a contribuição para o desenvolvimento das vendas e macro analise de vendas examina os produtos, territórios entre outros que não conseguiram atingir as vendas esperadas.

• Análise de participação de mercado, vendas expressa por porcentagem das vendas do mercado total, participação do mercado atendido, e a participação de MARKETING relativa dada pela participação de mercado pela da empresa e de seu principal concorrente.

• Análise da empresa de MARKETING em relação as vendas que a empresa não gaste de mais para que alcance seu objetivo que é a meta de vendas.

• Análise financeira que identifica fatos que afetam a taxa de retorno sobre o patrimônio liquida da empresa. Analisa a composição de seus ativos e ajuda a gerenciá-los melhor.

• Análise de desempenho em relação ao mercado, as empresas utilizam duas analises baseadas no mercado, analise de desempenho com base no cliente, novo cliente, cliente perdido, qualidade do produto, analise de desempenho nos grupos de interesse funcionários, fornecedores, acionistas buscam a satisfação das entidades e causam impacto sobre seu desempenho.

Essas duas analises serve para que possam ser identificados sinais antecipados de problemas.

b) Cite alguns exemplos em que é possível detectar novas tendências de mercado.

Pode se pensar na questão para quem será comercializado o produto, e para que isso possa ser feito com muita mais eficácia deve haver uma análise para entender os novos rumos e criar negócios a partir disso. Para isso deve se descobrir oportunidades juntando informações e analisando a sociedade que cada vez é mais rigorosa. Deve se analisar cada tipo, casados, solteiros, divorciados, criança, idosos, classe econômica e assim por diante, aproveitando das anormalidades do mercado e tentar se adaptar a elas. As questões culturais também influenciam nas novas tendências, por isso MARKETING deve estar atento a esses detalhes com uma ampla visão e aproveitando todas as oportunidades.

c) Cite e explique os cinco papéis existentes no processo de compras.

1. Iniciador: é aquele que identifica a necessidade e da idéia de comprar um produto e serviço.

2. Influenciador: é a pessoa que da opinião aconselha e acaba influenciando a decisão da outra.

3. Decisor: é aquele que decide comprar, o que comprar como comprar e onde comprar.

4. Comprador: é aquele que concretiza a idéia.

5. Usuário: é aquele que apesar de todos os fatores anteriores é quem realmente irá utilizar o produto e usufruir do serviço.

Como o computador não funciona mais, é preciso comprar um novo, então deve se fazer uma pesquisa de marcas, preços, lojas e conhecidos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com