TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativo E Passivo Circulantes

Pesquisas Acadêmicas: Ativo E Passivo Circulantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

O Balanço Patrimonial apura a situação financeira da empresa em um determinado período.Evidenciando de forma clara os Ativos, Passivos e o Patrimônio liquido

Ativo Circulante = Demonstra os bens e direitos de uma empresa, expressas em moeda, ou seja, os valores que a empresa possui, em um determinado período, temos no Ativo Circulante:

Caixa, Banco: valores disponíveis a empresa de imediato.

Contas a receber: Valores a receber por serviços ou vendas de produtos conhecidas também como duplicatas a receber, e estas também tem o registro Deduções do Circulante que é a provisão de um possível devedor, desconta-e este valor de contas a receber com titulo Duplicatas Descontadas.

Estoques: são produtos, ou matéria-prima mantidos na empresa para geração de lucro futuros.

Investimento Temporário: Aplicações no mercado financeiro por um curto período, gera lucro para a empresa mas no entanto não são lucros gerados da atividade da empresa.

Ativo Não Circulante: Demonstra os bens e direitos de uma empresa, expressas em bens de permanência duradoura, são eles:

Realizavél a Longo Prazo: São bens querendem valores de forma mais lenta tais como: Empréstimos, Adiantamento ás sociedades coligadas ou contralados, a Diretores, Acionistas,Titulos a receber a longo prazo e etc...

Permanente: Ativos que dificilmente serão vendidos, pois não possui esta finalidade comercial (vendas), são para utilizações longas também conhecidos como Ativos Fixoss, são eles: Prédios, Instalações, Equipamentos, Móveis e Utensílios.

Investimento: Consiste no retorno financeiro da empresa,gerados fora de suas atividades.

Diferido: Aplicações de uma entidade para obter receita a longo prazo, tais como Treinamentos de equipes, Propaganda , Abertura de firma.

Passivo Circulante= Obrigações quitadas dentro de 1 ano, são estas: Contas a pagar,Divídas com fornecedores, Mercadorias, Matérias-primas,Impostos (Governo), Empréstimos bancarios com vencimentoas até 360 dias ,Provisões( Despesas incorridas gerada, e ainda não pagas como: Impostos de renda,Férias, 13° Salário, Salários a pagar, Cargos socias a pagar e etc.

Passivo Não Circulante= Contas a pagar com período superior á 1 ano: Financiamentos, Titulos a pagar,Debêntures( a Longo Prazo).

Patrimônio Líquido= Investimento dos sócio mais o lucro acumulado, reservas que serão estudadas nas Demonstrações de Lucros ou Prejuizos acumulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com