TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passivo Circulante

Tese: Passivo Circulante. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Tese  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

O grupo Patrimonial é dividido em dois: Ativo e Passivo. O Ativo é o conjunto dos bens e direitos da empresa e é dividido em dois: Ativo Circulante e Não Circulante, o Passivo é o conjunto de obrigações e também é divido em três: Passivo Circulante, Não Circulante e Patrimônio Liquido.

2. Passivo Circulante

O Passivo Circulante é um subgrupo do Passivo, cujo, entra nele apenas contas a pagar para terceiros em curto prazo, ou seja, dentro do mesmo exercício.

Dentro do Passivo Circulante encontramos contas como: salários a pagar, fornecedores, duplicatas a pagar, empréstimos e financiamento, imposto a pagar/recolher, títulos a pagar, encargos sociais a recolher, outros títulos a pagar, aluguéis a pagar, água e luz a pagar, dividendos propostos a pagar, etc.

2.1 Salários a Pagar

Salários a pagar, são as obrigações mensais com funcionários.

2.2 Fornecedores

Fornecedores são aqueles que nos fornecem a mercadoria, o bem, e esta conta se refere à obrigação que se tem com o fornecedor, caso o pagamento ainda não foi efetuado.

2.3 Duplicatas a Pagar

Duplicatas a pagar são obrigações que temos quando parcelamos alguma dívida com terceiros.

2.4 Empréstimos e Financiamentos

Empréstimos e Financiamentos são obrigações que temos geralmente com os bancos, quando pegamos dinheiro por meio de empréstimos ou financiamentos.

Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração. No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de contabilistas. Aqueles que concluem os cursos de nível superior de Ciências Contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis. A fim de receberem a titulação de Contador, devem se submeter ao Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Existe também o título técnico de contabilidade aos que têm formação de nível médio/técnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com