TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativo Intagiv

Trabalho Universitário: Ativo Intagiv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1. Destacar a compreensão e a importância da gestão dos ativos intangíveis para a organização.

Influenciar na percepção de mercado, as estimativas de fluxo de caixa e as taxas de desconto aplicadas pelos investidores tanto do lado dos compradores como dos vendedores uma vez que influenciam direta ou indiretamente na percepção dos investidores. Além disso, na medida em que os ativos intangíveis passam a ser reportados, aumenta-se o grau de transparência da empresa junto ao mercado, o que também pode influenciar no valor da empresa.

Pois o capital intelectual de uma organização é a posse do conhecimento, experiência aplicada, tecnologia organizacional, relacionamento com os consumidores e habilidades profissionais que provêm vantagens para ela no mercado.

2. Descrever o papel da gestão dos ativos intangíveis para a criação de diferenciais competitivos.

3. Identificar, avaliar e promover o desenvolvimento do conhecimento e da gestão dos ativos.

4. Descrever a capacidade de formular estratégias para a retenção, desenvolvimento e preservação dos ativos intangíveis da organização.

5. Conclusão do aluno

A valorização das empresas é o mais controversos do mundo organizacional já que a existência de inúmeras formas de se determinar valor. Sendo que o resultado de cada uma dessas formas geralmente é diferente das demais, uma vez que a questão dos ativos intangíveis nem sempre não são apropriadamente reconhecidos na questão sobre valor de origem já que atualmente um dos maiores dilemas para as empresas é como estabelecer uma métrica que ao mesmo tempo reconheça o seu real valor e que possa ser utilizada para compará-la a outras empresas, ou seja, o grande problema é que as empresas elas se diferenciam de tal maneira que por possuírem naturezas diferentes se torna praticamente impossível estabelecermos métricas universais que sejam válidas para todos os negócios.

Portanto passa a ser definido tipos de negócios qu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com