TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos Intagiveis

Monografias: Ativos Intagiveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

Krogh et al (2001) reconhecem que as empresas têm vários motivos para desenvolverem programas de conhecimento e as classificam em três categorias amplas: minimizadora de riscos, prospectora de eficiência e inovadora. Considere as afirmativas abaixo:

As empresas minimizadoras de risco visam, principalmente, transferir experiências e aprimorar práticas em toda a organização.

As empresas prospectoras de eficiência ainda se encontram na fase de capturar e localizar o conhecimento.

As empresas inovadoras, não satisfeitas com o conhecimento existente, proporcionam condições para a criação de novos conhecimentos.

Assinale a alternativa correta:

A

Somente a afirmativa I está correta.

B

Somente a afirmativa II está correta.

C

Somente a afirmativa III está correta.

D

Somente as afirmativas I e II estão corretas.

E

Todas as afirmativas estão corretas.

Você já respondeu e acertou esse exercício.

A resposta correta é: C.Para que o conhecimento gere vantagem competitiva, sua criação deve integrar o referencial estratégico e essa vantagem deve ser duradoura. Partindo desse referencial, o potencial de criação do conhecimento é desdobrado em duas estratégias básicas: de sobrevivência e de avanço. Sobre as estratégias de sobrevivência podemos afirmar que (assinale a alternativa correta):As organizações precisam de indicadores para avaliar e controlar suas práticas de gestão do conhecimento. Considerando a função dos dois tipos de indicadores - de esforço e de resultado - bem como sua relevância, pode-se afirmar que (assinale a alternativa correta):

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com