TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atp Handebol

Pesquisas Acadêmicas: Atp Handebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Quadra de handebol

A quadra tem 40metros de comprimento,denominada linha limítrofe lateral,por 20metros de largura,que é a linha limítorfe de fundo.a baliza tem 2 metros de altura por 3metros de distancia entre as traves.há uma pequena marcação pontilhada dentro da área,local mais próximo permitido para o goleiro tentar defender um tiro de 7 metros(distancia mínima de 3 metros do adversário ).a área de atuação exclusiva do goleiro tem 6 metros,a frente há uma linha pntilhada distancia 9 metros da baliza,local designado ás cobranças de tiro livre.

Regra 2

A duração de uma partida oficial de handebol(adulto,Junior ou juvenil,a partir dos 16 anos de idade)tanto no masculino quanto no feminino é de dois tempos de 30 minuto com intervalo de 10 minutos de descanso.de 12 a 16 anos,2 tempos de 25 minutos e de 8 anos a 12 anos 2 tempos de 20 minutos.

Tempo técnico (um em cada período de 60 segundos para cada equipe)poderá ser feito pelo técnico com um cartão verde,que estará na mesa a frente um cronometrista.em caso de prorrogação,não há tempo técnico.

Regra 4

Cada equipe terá que se apresenta com no mínimo,cinco jogadores sendo sendo um obrigatoriamente o goleiro.uma equipe consiste de 12 atletas,sendo 7 em quadra e 5 no banco.no Maximo,4 integrantes da comissão técnica podem ficar no banco.

Regra 17

A equipe de arbitragem e composta por 2 árbitros em quadra com igual autoridade,que alternam seus posicionamentos(central e de gol)conforme atacam e contra-atacam as equipes,mais 2 assistentes e um cronometrista secundário

Regra16

As punições do handebol são:

Advertência á cartão amarelo ou advertência verbal

Exclusão:por 2 minutos,a partir do 3°cartão amarelo recebido coletivamente,ou quando o árbitro julga necessário.

Desclassificação:após atitudes de agressão ,faltas violentas ou após 3°exclusão.

Exclusão:ocasionada por agressão.o jogador não poderá voltar ao jogo.

Quando um jogador for desqualificado,o arbitro devera mostrar o cartão vermelho e assinalar com “X”sobre a cabeça para seus assistentes anotarem na súmula.regra 7 o manejo da bola e permitido por 3segundo ate 3 passos.

Naõ e permitido:tocar varias vezes na bola sem driblá-la ou passá-la.

Regra 5

Ao tocar a bola abaixo do joelho ou no pé do jogador será assinalado tiro livre,salvo pelo goleiro se estiver dentro da área.caso esteja fora da área será salvo por um jogador igual aos demais.

Regra11

Tiro lateral deve ser executado com pelo menos um PE sobre a linha limítrofe lateral e o adversário terá que ficar pelo menos a 3metros de distancia.exceto quando a cobrança de lateral for próxima a área,quando jogador adversário poderá ficar a menos de três metros de distancia do executante do tiro lateral.

Observação:quando a bola for arremessada ao gol e tocar por ultimo no jogador da defesa ou no goleiro fora da área,será assinalado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com