TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Análise dos investimentos da empresa: MP de pinho, na comercialização de combustível diesel

Seminário: ATPS: Análise dos investimentos da empresa: MP de pinho, na comercialização de combustível diesel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Seminário  •  2.880 Palavras (12 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR EAD: PROF.ME. JEFFERSON DIAS

PROFESSOR TUTOR: JANDSON SMOKEY DE SOUSA SANTO

PERÍODO: 05º PERÍODO

PROJETO DE INVESTIMENTO

FRANCISCA FERNANDA ALVES PEREIRA RA – 366702

LEYDIANE ROBERTO DE ARAUJO RA – 366739

MARCOS ANTONIO RODRIGUES DA SILVA – 230094

RAFAEL DE ARAUJO PINHEIRO RA - 398490

JACINTA MARIA DOS SANTOS RA - 350674

CAMOCIM, 22 DE ABRIL DE 2014

FRANCISCA FERNANDA ALVES PEREIRA - 366702

PROJETO DE INVESTIMENTO

Nesse Trabalho a equipe terá a função de atuar na elaboração de um projeto de investimento em um negocio, no qual será analisada a viabilidade econômica por meio dos critérios estudados na disciplina (TIR, VPL e PLAYBACK).

CAMOCIM, 22 DE ABRIL DE 2014.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................................04

CAPÍTULO 01 – DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO ........................05

CAPÍTULO 02 – ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE .................09

CAPÍTULO 03 – METODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS................11

CAPÍTULO 04 – O EFEITO DA INFLAÇÃO NA

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS........................................................................................14

CAPÍTULO 05 – O IMPOSTO DE RENDA E A DEPRECIAÇÃO.................................15

CONCLUSÃO .......................................................................................................................16

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................................17

INTRODUÇÃO

Nesta atividade prática supervisionada, iremos fazer a análise de investimentos de uma empresa: MP de pinho filho combustíveis, no ramo de comercialização de óleo diesel.

A análise de investimentos é um conjunto de técnicas que nos permite a comparação entre resultados obtidos, com diferentes possibilidades de investimento para a tomada de decisão, que envolvam o direcionamento de recursos financeiros, dentro da organização.

Dessa forma, analisaremos o investimento a ser realizado. A enumeração de alternativas viáveis, análise de cada uma das alternativas, comparação das alternativas, e a escolha da melhor alternativa.

Assim, elaboraremos um projeto de investimento estruturado através da descrição do investimento pretendido; elaboração do fluxo de caixa relevante; métodos para avaliação de investimentos; o efeito da inflação na análise de investimentos; o imposto de renda e a depreciação, e dessa forma elaborar a conclusão do projeto.

CAPITULO – 01

DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Fazendo uma analogia aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação.

Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Como exemplos de investimentos recorrentes podem ser citados a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc., onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidos e triviais.

Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Como exemplos de investimentos estratégicos podem ser citados as negociações em Bolsa de Valores, a participação em clubes de investimento, os investimentos em fundos de Ações, Câmbio, imóveis, abertura de negócio, etc., onde as rentabilidades são bastante variáveis e dependem de uma gama enorme de variáveis.

Os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrínsecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimento. Como exemplos de investimentos por solicitação podem ser citados a aquisição de automóveis para uso pessoal, imóveis para fins de residência, bem como coisas do gênero.

Os investimentos, basicamente, dividem-se em três principais categorias:

• Investimento publico: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investidores são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista

• Investimento misto: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com