TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A questão da responsabilidade social é inerente às organizações

Ensaio: A questão da responsabilidade social é inerente às organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Ensaio  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

A questão da responsabilidade social é inerente às organizações. Muitas empresas estão publicando espontaneamente seus balanços sociais, evidenciando a responsabilidade social corporativa.

Sobre o balanço social, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. É um indicador de sustentabilidade para avaliar produtos, serviços e processos sociais que são reconhecidos como líderes empresariais.

b. É uma ferramenta de uso interno para autoavaliação do desempenho e acompanhamento das práticas de responsabilidade social corporativa.

c. É uma ferramenta de uso interno em que a empresa faz o controle dos gastos e investimentos relacionados às ações de responsabilidade social corporativa.

d. É o processo que direciona a atividade para uma finalidade desejada, reduzindo custos e melhorando o fluxo dos processos de trabalho.

e. É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

Resposta correta: É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

Comentário resposta correta: Parabéns! O balanço social é um indicador de sustentabilidade corporativa, que se caracteriza como um demonstrativo de publicação anual, o qual reúne informações sobre projetos e ações sociais direcionados por uma empresa em prol de empregados, investidores, acionistas e outros stakeholders.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com