TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADM Etapa 1

Casos: ATPS PROCESSOS ADM Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico é um conjunto de decisões envolvendo empreendimentos. É um planejamento de longo prazo, mais abrangente e é desenvolvido em altos níveis institucionais na empresa. Divididos em vários níveis tais como: Empresarial, Institucional estratégico e tático, financeira de produção e de recursos humanos.

O Planejamento estratégico é formado em etapas:

- Determinação dos Objetivos que é o propósito da empresa;

-Análise externa que é a análise ambiental para conhecer e diagnosticar o que ocorre em seu ambiente externo, sendo assim operando com eficiência;

- Análise Interna que analisa a parte estrutural da empresa, recursos existentes tais como financeiros, mercadológicos, produtivos e humanos verificando quais são suas forças e suas fraquezas tendo em vista mais oportunidades e estar frente a frente com as ameaças e coações apresentadas para seu ambiente;

- Formulação de alternativa é feita dentro de padrões rotineiros ou altamente criativos, geralmente as grandes empresas desenvolvem estratégias ofensivas em seus princípios de segmentos de mercados. As empresas podem desenvolver estratégicas ofensivas (ativos) com relação a algumas partes;

- Elaboração do planejamento primeiramente é diagnosticada a situação real da empresa, o processo de elaboração deve ser desenvolvido de modo informal e espontâneo de modo que seja sempre resultante, nunca em fatores desencadeantes;

- Implementação por meio de execução de planos táticos e operacionais

O planejamento estratégico alcança todos os níveis hierárquicos com proposta de um resultado plenamente satisfatório, pois tem um objetivo em mente e para isso elabora sua estratégia.

Benefícios:

Maior delegação de trabalho;

Melhora comunicação interna;

Todos na organização sabem o propósito da mesma

O planejamento não diz respeito a decisões futuras, e sim a decisões do presente que implicará na situação da empresa futuramente.

Depois de se ter o planejamento no papel, é necessário executa-lo (implementação) e controlar (mensurar resultados avalia-los e tomas ações corretivas).

Gestão estratégica

Busca avaliar a situação atual da empresa para elaborar novos projetos e estratégias buscando o crescimento da mesma, sendo supervisionada pela gerencia e assim não perdendo o foco de suas metas elaboradas no planejamento.

Gestão Estratégica é a forma de gerir todo o planejamento da empresa, divide-se em quatro etapas:

Diagnóstico: Onde se é feito o levantamento da situação atual da empresa, todos os pontos fortes e também os fracos.

Prontidão Estratégica: Trata-se de como solucionar as deficiências e manter as qualidades de médio em longo prazo, respeitando a Missão, os Valores e a Visão da mesma.

Direcionamento Estratégico: Depois que são Diagnosticadas as deficiências é estabelecido às prioridades parta resolução.

Vigilância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com