TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De ADM Etapa 1

Ensaios: Atps De ADM Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - Etapa 1

Planejamento da Ação Empresarial

Entende-se que Planejamento é essencial para o sucesso de uma boa administração, em todos os aspectos empresariais.

Esse Planejamento pode ser de curto ou longo prazo dependendo das necessidades e dos objetivos, aqueles que levam longos períodos são abrangente e desenvolvido nos níveis hierárquicos, ele visa a determinação nos objetivos, elaboração do planejamento estratégico também há aquele de curto prazo onde se define antecipadamente o que se deve fazer para alcançar os objetivos, englobar várias áreas e funções dentro da empresa.

O planejamento empresarial requer ferramentas de grande importância para o controle da gestão as empresas precisam de profissional altamente qualificado, e ativo para que as tomadas de decisões sejam precisas e corretas. Hoje o sistema organizacional esta em ritmo acelerado querem pessoas capacitadas, que tem visão estratégica e que saiba de tudo, ou seja, tenha uma visão ampla, e não somente aquilo que é proposto.

É de extrema importância para uma organização que quer se destacar aplicar altas tecnologias dentro de seus departamentos para que tudo se torne ágil e pratico mover o mundo com rapidez e com baixo custo.

As pessoas tem que estar preparadas para seguir o ritmo da economia, tecnologia e mudanças no ambiente interno e externo, para poder de certa forma guiar a empresa o futuro é promissor para aqueles que buscam o conhecimento e não ficarem estagnados na mesma posição. Esses profissionais tem que estar dispostos a enfrentar dificuldades e desafios, por exemplo, a empresas que buscam novos posicionamentos profissionais e os clientes que com as transformações na economia vem mudando as suas necessidades, querendo qualidade, respeito ao meio ambiente.

Não adianta o profissional ter conhecimento limitado, hoje o profissional excelente é aquele que atende as expectativas do mercado, das informações mais objetivas, e estar preparados para mudanças constantes.

O Planejamento pode e deve ser mudado devido a constantes variações do mundo, por conta disso devemos estar sempre buscando conhecimento, pois esta em jogo a nossa carreira profissional, tanto nós como a empresa temos que acompanhar as mudanças, que hoje em dia esta cada vez mais rápida.

Para que o profissional abra uma empresa e não obtenha sucesso é preciso que ele tenha conhecimento administrativo, pensar como administrador, planejar é pesquisar, o mundo lá fora, a concorrência, o ambiente onde se vai inserir sua organização, quais tecnologias podemos usar, até onde podemos ir fazer uma análise profunda é primordial.

Para que a organização também dê certo é importante traçar metas, e saber qual o principio, sua missão e valores, pensar no que sou hoje, onde quero eu quero ser, e o que eu serei. Na verdade o planejamento estratégico vem trazer para a empresa uma visão do futuro, fazendo com que ela aproveite oportunidades com as mudanças que ocorrem no mercado competitivo. A intenção é ter em vista uma situação saudável para a empresa no futuro.

Quando não se tem um planejamento estratégico fica difícil identificar as necessidades e oportunidades para os negócios, por isso tem que se preparar hoje, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com