TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos ADM Etapa 2

Dissertações: ATPS Processos Administrativos ADM Etapa 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Respostas.

1- A contabilidade pode auxiliar com a avaliação da situação econômica e financeira de uma entidade, num sentido estático, bem como fazer deduções sobre suas tendências futuras.

2- Uma das diferenças é que o contador geralmente tem a função de coletar todos os dados financeiros de uma empresa e através deles obter resultados dos diversos setores da empresa, obter também valores de lucro e prejuízo, resultado da produção entre outros. Já o administrador através desses dados tem a função de tomar importantes decisões dentro da empresa como por exemplo, aumentar ou reduzir a produção de algum produto para gerar maior lucro, entre outras que podem ser decisivas no futuro da empresa. Ou seja o administrador diz oque tem que ser feito e o contador calcula os resultados.

3- Optaria por trabalhar em cargos públicos, e um dos motivos seria pela estabilidade de um bom emprego e também pela vasta opção de cargos em quaisquer das esferas de governo, federal, municipal ou estadual, claro que também pelos altíssimos salários pagos.

4- Sem a evolução da contabilidade no mundo, creio que não seria possível existir tantas empresas de grandíssimo porte que existe nos dias atuais, pois não seria possível controlar tantas redes de uma mesma empresa sem controle de patrimônio ou lucro de precisão, há histórias sobre o inicio da contabilidade, entre elas houve uma a respeito de um homem que um dia resolveu saber quantas ovelhas ele possuía e pra cada ovelha ele usava uma pedra como representação, mas com o passar do tempo era cada vez maior o numero de ovelhas e ele percebeu que somente com as pedras não seria possível ter um controle preciso e mais favorável em grandes quantidades, como ele tinha um “concorrente” surgiu a necessidade de algum controle quantitativo, por mais redimentar que fosse.

Históricamente, sabe-se que a contabilidade precisou de três elementos básicos para se desenvolver até os patamares que conhecemos sendo eles: números, escritas e a existência da moeda, isto é, de suporte operacional para as demandas humanas por riquezas.

Por volta do século XX houve um desenvolvimento fenomenal do Estados Unidos da América, observando este fato e através de outros fatores o Brasil privilegiou e adotou critérios da Escola Européia de Contabilidade, basicamente a Italiana e a Alemã, criando então em 1902 a escola de Comercio Alvares Penteado em São Paulo, em 1946 houve a criação da Faculdade de Economia e Administração FEA, da USP, juntamente com o surgimento das empresas multinacionais anglo-americanas na esfera da economia brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com