TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Produção

Artigos Científicos: Atps Adm Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa1

Passo1:

Just-in-time: É o gerenciamento da produção usando o mínimo de matéria prima possível. Requer um rígido controle de abastecimento. Exemplos do Japão (fábrica de derivados de petróleo). Engenharia simultânea envolve a participação de todas as áreas funcionais da empresa no desenvolvimento do projeto do produto. Clientes e fornecedores são também envolvidos com objetivos de reduzir prazos, custos e problemas de fabricação e comercialização

Tecnologia de grupo: É uma filosofia de engenharia e manufatura que identifica as similaridades físicas dos componentes com roteiros de fabricação semelhante agrupando-os em processos produtivos comuns• Consórcio modular: A primeira fábrica no mundo a adotar esse tipo de conceito foi a Volkswagen, na divisão de caminhões e ônibus, de Resende, no Rio de Janeiro. Diversos parceiros trabalham juntos dentro da planta da VW, nos seus respectivos módulos, para a montagem de veículos.

Células de produção: São pequenas unidades de manufatura e/ou serviços com mecanismos de transporte e estoques intermediários entre elas. São dispostas em “U” com o objetivo de haver maior produção. Exige que o funcionário seja polivalente. Visa também obter um melhor controle de qualidade, pois o defeito é, muitas vezes, detectado na própria estação. Próprio nome sugere, a qualidade é desdobrada em funções que primam por procedimentos objetivos em cada estágio do ciclo de desenvolvimento do produto, desde a pesquisa até a sua venda.

Comakership: O termo pode ser traduzido como “Co-fabricação”, pois o fornecedor participa ativamente, envolvendo-se com as várias fases do projeto, como seu planejamento, custos e qualidade, pois possui a garantia de contratos de fornecimento de longo prazo.

Sistemas flexíveis de manufatura: É máquina de controle numérico interligadas por um sistema central de controle e por um sistema automático de transporte

Manufatura integrada por computador: Integração total da operação manufatureira por meio de sistemas de computadores =CIM

Passo3:

Entradas (inputs): A Empresa conta com uma ampla quantidade de fornecedores de matéria-prima de qualidade, para a produção em massa de produtos e peças para motores com qualidade e segurança exigida pela certificação do ISSO 9001:2008. Com uma equipe qualificada de funcionários na fabricação e moldura de peças para motor e maquinas industrial.

Saídas (outputs): Com uma equipe de qualificada de Técnicos em logística, conta com armazenamento de qualidade realizado no qual há

a separação de Ordem de operações realizadas diariamente. No qual são entregues em seus destinos pela própria empresa com caminhão de nossa própria autoria. Com atendimento de qualidade e inovação, chegando sempre com antecedência da data prevista.

Etapa2

Passo2:

Volkswagen do Brasil desenvolveu, em 1995/1996 – A divisão de caminhões e ônibus para montagem de veículos, chamado de consorcio modular.

O desafio da Volkswagen Construir fisicamente uma nova planta erre desenhar a cadeia de suprimentos, mas também recuperar, renovar ou estabelecer relações com os fornecedores.

A fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen instalou-se na cidade de Resende, Rio de Janeiro.

O objetivo primordial da Autolatina- era obter uma redução dos custos através das economias.

Processo de escolha dos parceiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com