TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Produção

Artigos Científicos: Atps Adm Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  3.309 Palavras (14 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 14

Sumário

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................03

2. INTRODUCTION..............................................................................................04

3. SISTEMA DE PRODUÇÃO............................................................................. 05

4. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA..................................................................06

5.PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO....................................7,8

6.PERFIL DA EMPRESA..................................................................................9,10

7. PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO..............................................................11

8.PRODUTOS PARA O PROCESSO PRODUTIVO..........................................13

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................15

10.BIBLIOGRAFIA.............................................................................................16

INTRODUÇÃO

Os conceitos e técnicas que fazem parte do objetivo da Administração da Produção dizem respeito às funções administrativas clássicas (planejamento, organização, direção e controle) aplicadas às atividades envolvidas com a produção física de um produto ou à prestação de um serviço. Pode ser entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em outro, com maior utilidade.

Primeiro foi o grande desenvolvimento tecnológico ocorrido em termos de máquinas, sistemas de informações, automação, robótica, telecomunicações, entre outros, que tornaram possível um planejamento e controle mais eficiente das operações. A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.

Ao longo do processo de modernização da produção, a figura do consumidor tem sido o foco principal, pois é a procura da satisfação do consumidor que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção cada vez mais eficazes, eficientes e de alta produtividade.

INTRODUCTION

The concepts and techniques that are part of the goal of the Production Management relate to traditional administrative functions (planning, organizing, directing and controlling) applied to the activities involved in the physical production of a product or providing a service. Can be understood as the set of activities that lead to the transformation of a tangible good in another, more purposefully.

First was the great technological development occurred in terms of machines, information systems, automation, robotics, telecommunications, among others, which made possible a more efficient planning and control of operations. Administration of Production and Operations evolved to its present form through a combination of time-honored practices of the past, adapting to the challenges of each era, to seek new ways to manage the production system.

Throughout the modernization of the production process, the figure of the consumer has been the main focus as it is the pursuit of customer satisfaction that has led companies to update with new and ever more effective, efficient production techniques and high productivity .

1. Sistema de Produção

Pontos Importantes

-Necessidade de adotar decisões mais ajustadas com os objetivos de produção, como por exemplo: melhorar produtividade, reduzir desperdícios e ociosidade, minimizar custos, dentre outros;

- Estabelecer níveis hierárquicos;

- O Valor da Informação Disponível: quando o processo dinâmico é afetado por incertezas (por exemplo: as flutuações aleatórias da demanda), as informações disponíveis, a cada período de tempo, tornam-se vitais para garantir a confiabilidade da solução do problema de controle;

- O procedimento PMF foi o que apresentou maior adaptabilidade à solução malha-fechada e, como era de se esperar, o MVC, técnica malha-aberta, foi o que apresentou o pior desempenho. A principal vantagem destes métodos seqüenciais em comparação com os métodos estáticos é que eles permitem manter a característica temporal do problema estocástico original, além de permitir que observações sobre o estado das variáveis de decisão possam ser incorporadas à solução do problema;

- Associar estratégias tipicamente empregadas na teoria de controle (como por exemplo: esquemas de realimentação) com os métodos da programação matemática;

- O plano de produção é usado como alvo a ser seguido pelos gerentes durante o desenvolvimento do planejamento detalhado. Esta característica está ilustrada na figura a baixo:

2. Apresentação da Empresa:

Empresa: Jaguar Produtos Óticos Ltda

É uma empresa de médio porte que produz e comercializa produto óptico, óculos de proteção solar, lupas e afins.

Endereço da Sede: Alphaville, estado de São Paulo, na Rua Calçadas das Acácias, 88/92

A empresa tem como missão superar a expectativa dos clientes, produzindo produtos de qualidade, oferecendo um atendimento com total clareza e respeitando sempre o prazo de entrega acordado.

Os valores da empresa são referência no mercado nacional na produção de produtos e utiliza todas as tecnologias existentes no setor para que seus produtos cheguem ao consumidor final com a máxima qualidade.

O publico alvo da empresa são senhoras de bom e refinado gosto com necessidades de usar lentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com