TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração De Cargos, Salarios E Beneficios

Monografias: Atps Administração De Cargos, Salarios E Beneficios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

O salário é o rendimento que os trabalhadores recebem em troca do trabalho que dependem no processo produtivo, em outras palavras, o salário nada mais é do que o preço pagos aos trabalhadores em troca de determinada quantidade de trabalho.

*Etapa1:

Passo 1: Afinal salário é fator motivador?

Nos dias de hoje o salário não está sendo o maior motivador para os colaboradores, o salário isolado não é fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.

Mas afinal o que é motivação?

É ser feliz, é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos.

Sendo assim podemos ver que é verdade que o salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão mais presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos testados a tratar como salário questões não salariais.

Associando a teoria de MASLOW e HERZBERG á nossa questão de salário, como fator de motivação observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano fundo, podemos compreender que o salário está tão intimamente ligado á satisfação das necessidades humanas.

As pessoas desejam dinheiro porque este permite- lhes não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança, mas também dás plenas condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e de auto- realização.

Portanto, o dinheiro é um meio e não o fim. O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente. A troca fria de produção por salário não gera satisfação ao empregado.

Bom já sabemos que o salário não é o único componente remuneratório de contraprestação do trabalho. Existem também os benefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, bem como poderão existir outras verbas de créditos, como por exemplo, remuneração variável, bônus, gratificações, etc.

Segundo Alessander Raker,Funcionários motivados produzem mais, dão maior lucro para empresa, tem uma qualidade de vida maior, são mais animados e motivam toda a equipe, são fundamentais. Engana-se quem pensa que salário é tudo na hora de motivar uma pessoa. Uma pesquisa diz que 65% dos funcionários não encaram a remuneração como algo decisivo para a vaga.

* dicas para ter funcionários mais motivados.

1 – TENHA METAS E OBJETIVOS CLAROS

Um dos fatores que mais motivam as pessoas é entender o papel da empresa e os objetivos dela no mercado. Uma empresa com metas e objetivos bem definidos faz com que os funcionários se empenhem em alcançá-los. Lembra daquele ditado que mente vazia é oficina do diabo? Então, deixar o funcionário sem ocupação, metas e objetivos, faz com que ele fique desanimado e desmotivado. Ele precisa saber que contribui para alguma causa da sua empresa. DICA DE ARREBENTAR: Defina metas (números) e objetivos para o ano, para o semestre ou para datas específicas, porém não defina metas e objetivos de vendas apenas, mas de atendimento, follow-up, elogios, resolução de problemas, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com