TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração De Materias

Dissertações: Atps Administração De Materias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.411 Palavras (6 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Jacareí, SP

09 de outubro de 2012

1- Historia da Gates

Fundada em 1911, a empresa integra o seleto grupo de marcas centenárias, comprovando a força da aposta dos seus fundadores em dois valores fundamentais: inovação tecnológica e proximidade com as pessoas. No Brasil, são mais de quatro décadas de pioneirismo, sólidas parcerias e liderança.

1.3- Iniciando o processo da borracha

A borracha que é fabricada na empresa é derivada de vários componentes e tipos de misturas químicas, que outras empresas fornecem. Depois é dado o inicio ao processo de criação dos mais variados tipos de borrachas, elas passam por uma (calandra) que são cilindros onde a borracha passa para ter a espessura correta e logo em seguida são envolvidas em rolos com um tipo de tecido de nylon para que não grude. Depois desse processo esses rolos são encaminhados para planta da (f-03) onde se da inicio ao processo produtivo da correia, passando pelos tornos que junto com outros tipos de matérias formam uma manta que em seguida será levada a vulcanização onde é realizado o molde. Depois de um tempo especificado o molde é retirado junto com a manta da (autoclave) e direcionada para a (stripper), que a separa do molde e da manta, em seguida passa para a fase de corte quadrado, onde a manta será cortada em varias correias, após a fase de corte o produto segue para a última etapa produtiva antes da embalagem, nessa fase que é feita a formação do ângulo e ajuste de comprimento, largura e espessura das correias em uma espécie de retífica denominada (Grinders).

Depois de todo esse processo a correia já esta pronta para a inspeção final e pronta para ser embalada, então a área de logística da empresa faz a conferência e despacho do produto acabado para o C.D.

1.4- Processo Contínuo da Logística Integrada

O conceito de logística integrada tem uma amplitude mais global, abrange não somente todas as tarefas pertinentes à gestão de materiais, como também aborda a coordenação sobre os processos de manufatura, embalagem, manuseio, processamento de pedidos, distribuição e gerenciamento da informação. Considerando que a base da Logística é adquirir, manusear, transportar, distribuir e controlar de forma eficaz os bens disponíveis, é fácil concluir que os seus principais objetivos estão ligados a : Redução de custo ,alto giro no estoque, rapidez na entrega (FLEURY ; 2000).

A logística integrada na empresa começa quando o cliente solicita seu pedido de compras para o departamento de vendas, que encaminha os pedidos para o PCP (Planejamento e Controle de Produção).

O PCP é responsável pelo processo de verificação de estoques e determina o prazo que o produto deve ser entregue pela produção emitindo OF´s (Ordens de fabricação) com determinados materiais que serão necessários para a confecção do produto.

Em determinados materiais a área de recebimento e almoxarifado gera o follow-up (gerador de necessidades) que solicita ao departamento de compras os pedidos que necessitam de aprovação da diretoria. Depois de autorizado os fornecedores vêm à empresa com seus caminhões e fazem o descarregamento na área de recebimento de matérias primas (inbound), onde é feita a conferencia da carga junto à nota fiscal, logo em seguida alguns materiais ficam em suas locações no recebimento, outros são encaminhadas para o almoxarifado e as demais para a produção.

Quando o produto acabado é liberado pelo sistema de qualidade a área de entreposto que é uma célula da expedição retira da produção e faz a contagem das peças pra verificar se as mesmas estão corretas com as informações da OF´s (Ordens de fabricação), logo em seguida é emitida a DANFES (Nota Fiscal Eletrônica) e as OF´s (Ordens de fabricação), são encaminhadas para o PCP (Planejamento e Controle de Produção), pra ser dada baixa no sistema. Contudo um caminhão de uma empresa terceirizada que faz uma rota de fluxo na empresa fica aguardando o seu carregamento pelo operador logístico que em seguida se deslocará para o C.D (Centro de distribuição).

O C.D é responsável pela distribuição dos pedidos entre os clientes. Eles recebem o produto acabado com a Danfe (Nota Fiscal Eletrônica), emitem um espelho que fica em poder dos conferentes que serve pra verificar se o material está correto que logo em seguida é

destinado as suas locações em ruas de armazenagem, já outros produtos ficam no aguardo de embarques especiais como o Milk Rum (Sistema de Coleta Programada), que tem hora certa pra sair do C.D e para chegar ao cliente, pois o mesmo depende desses produtos para sua linha de produção funcionar corretamente.

JIT( Just in time)

Num ambiente JIT, o planejamento da produção se faz tão necessário quanto em qualquer outro ambiente, já que um sistema de manufatura JIT precisa saber quais os níveis necessários de materiais, mão-de-obra e equipamentos.

O princípio básico da filosofia JIT, no que diz respeito a produção é atender de forma rápida e flexível à variada demanda do mercado, produzindo normalmente em lotes de pequena dimensão. O planejamento e programação da produção dentro do contexto da filosofia JIT procura adequar a demanda esperada às possibilidades do sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com