TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração Pessoal

Casos: Atps Administração Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Guiado pela crença de que os produtos eletrônicos seriam parte integrante do dia a dia de todos os escritórios e lares, Terry Gou fundou a empresa Hon Hai Precision Industry Co – Empresa Matriz do Grupo Foxconn de Tecnologia – dedicando-se a integrar experiência em componentes mecânicos e elétricos à uma nova concepção de negócio, para prover soluções de baixo custo e aumentar a demanda dos produtos eletrônicos para todo o mercado.

Atualmente, o grupo tecnológico Foxconn é o principal fornecedor de design, desenvolvimento, manufatura, montagem e serviços de pós-venda para líderes globais de computadores, comunicação e entretenimento.

Fundamentada no conceito “Foco no Cliente”, a Foxconn não é apenas a maior, mas também a multinacional que cresce mais rápido em prestação de serviços (incluindo CEM, EMS, ODM e CMMS) no mundo. A empresa está entre as 500 maiores do mundo, sendo a maior exportadora de produtos industrializados da China e a segunda maior da República Tcheca.

Com o objetivo de integrar-se com a comunidade local, a Foxconn têm práticas corporativas alinhadas com as necessidades legais e culturais, além de adotar a estratégia de desenvolvimento de mão-de-obra da cidade e região em que está estabelecida, gerando mais empregos e qualificação profissional.

Maior fabricante 3C do mundo

O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários.

Maior exportador da China

O grupo Foxconn foi responsável por 5,9% das exportações na China no ano de 2011 e foi classificado como maior exportador do país durante 10 anos consecutivos.

Tecnologia

A Foxconn está classificada em 60º lugar na revista " 2011 Fortune Global 500 “ e em 9º lugar em “IFI CLAIMS® 2011 Top 50 US Patent Assignees” como líder em inovação e know-how técnico com mais de 42 mil patentes concedidas e cerca de 92 mil patentes registradas mundialmente.

Responsabilidade Social e Ambiental

A Foxconn mantém diversos projetos de cidadania, desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho, inserção de portadores de deficiências e campanhas sociais em prol de entidades filantrópicas da região onde está situada.

Atualmente a Foxconn mantém programas de desenvolvimento de jovens aprendizes no quadro de colaboradores, com o suporte do Instituto Transforma de Educação Técnica e Profissional, de Jundiaí. Além disso, a Foxconn inclui e capacita PCD´s (Pessoas com Deficiência), em diversas áreas produtivas da fábrica. Ao longo do ano, são promovidas campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas para entidades locais como asilos, creches, centros comunitários, casas de apoio a crianças portadoras do vírus HIV etc, além de campanhas de apoio e ajuda às vítimas de enchentes das chuvas de verão.

A Foxconn possui certificação ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, além de seguir o SER, programa baseado no Código de Conduta da Indústria Eletrônica, que busca o bem estar do colaborador,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com