TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimento

Artigos Científicos: Atps Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  4.370 Palavras (18 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 18

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO: Administração

Disciplina: Análise de Investimento

Prof. Wanderley Moura Barbosa

Análise de Investimento

RA NOME TURMA

5213937295 Amanda dos Santos S. Grangeiro 4ª B

5667147312 Ana Paula da Silva Souza 5ª B

4211801405 Daniel Cardoso da Silva 5ª B

3727716852 Daniela Gomes dos S. Mendes 4ª B

5828175383 Francisca Niliene G. Rodrigues 4ª B

5631107606 Lara Carvalho G. Maranhão 4ª B

5213974459 Luma Ohana S. de Oliveira 4ª B

5217976357 Marcos Junio D. Silva 4ª B

5211964441 Palmira Aparecida B. de Souza 4ª B

5210953550 Samantha dos S. Silva 4ª B

VALPARAISO DE GOIÁS

Maio de 2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo conhecermos os tipos de investimentos, entender como é a rentabilidade de cada um deles e verificar as possibilidades de negócios. Teremos o desafio de gerenciar um capital liquido de R$ 170.000,00 que será usado na elaboração e um projeto escolhido pelo grupo. O ramo escolhido foi abertura de uma Loja de Açaí, escolhemos esse tipo de empreendimento que representa uma excelente oportunidade, onde o publico alvo é bastante amplo, mas a grande maioria tem em mente a qualidade de vida como fator principal. É importante saber que além de conhecer que tipo de negocio que irá investir, e necessário fazer um estudo de mercado e verificar a viabilidade do ramo escolhido. Desta foram para certificarmos se o projeto será viável, serão avaliados os resultados que mostram: o valor presente líquido, a taxa interna de retorno e o payback que revela o tempo de recuperação do investimento inicial.

DESENVOLVIMENTO

Investimento é todo capital aplicado com intuito de obter lucro, a análise econômica financeira de investimento é um importante auxílio aos gestores, pois tende a evidenciar os prós e contras de um determinado projeto, tanto no presente, quanto em projeções futuras, ajudando-os nas tomadas de decisões.

Segundo OLIVO (2013, p.16) conceitua investimento como sendo um campo da economia que tem grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Os investimentos são fundamentais para as organizações, investir na empresa significa oferecer condições para que esta esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento de concorrência no segmento, inovações tecnológicas de produtos e serviços dentre outros.

O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores para a administração. Para isso, ele faz três considerações que influenciam a decisão: a econômica, a financeira e ambiente empresarial.

Toda organização possui um plano estratégico, ou seja, uma estratégia detalhada de como atingir seus objetivos. Por exemplo, muitas empresas fazem orçamentos empresarias que são ferramentas de planejamento e controle nas quais se projetam receitas, custos e despesas, estimando os resultados futuros da organização.

Tipos de Investimentos

 Público

 Privado

 Mistos

Investimento Público: Os entes governamentais disponibilizam recursos, pois visam gerar retornos sociais. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos.

Exemplo: Hospitais, Escolas e Saneamento básico.

Investimento Privado: Visa um retorno monetário, os investidores são pessoas jurídicas ou físicas com direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos investidores.

Exemplo: Fábricas, Empresas, Shopping Center, ou seja, qualquer estabelecimento particular.

Investimento Misto: Esse tipo de investimento e realizado tanto pelas empresas públicas quanto pelas empresas privadas, nesse caso ambas tem o mesmo objetivo além de investir visam o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura- se na forma de capital misto.

Exemplo: Banco do Brasil, Petrobrás, Eletrobrás e Caixa Econômica.

Principais Aplicações Financeiras no Brasil

 Tesouro Direto.

 CDB.

 Poupança.

 Debêntures.

 Fundos de Investimentos.

 Ações de Empresas.

Aplicações Tesouro Direto: É um programa de venda de títulos públicos, via internet, para pessoas físicas, criado pelo Tesouro Nacional em parceria com a BM&FBOVESPA. Trata-se de um investimento de renda fixa, para quem busca tranquilidade e segurança.

O tempo médio para resgate do dinheiro depende do prazo do título que você comprar. Mas você pode resgatar o dinheiro semanalmente, pois o Tesouro Nacional recompra os títulos adquiridos diretamente do Tesouro Direto. Na rentabilidade média no caso dos títulos prefixados, você aplica o seu dinheiro agora e sabe desde já o rendimento que terá sobre o capital investido. Caso aplique em títulos pós-fixados, além dos juros decorrentes do tempo de investimento, você receberá um percentual gerado pela variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), que mede a inflação, ou da taxa básica de juros do país, a chamada taxa SELIC.

Para Investir diretamente no Tesouro Direto, você precisa ser cliente de uma corretora que negocie este produto.

CDB: São títulos públicos de renda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com