TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Dissertações: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 6

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR: SÁTIRO

ATPS – 5º SEMESTRE – ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

NOME: CLAUDIO A. CATEL FILHO – R.A: 111.415.900

NOME: WESLEY BROLHA BORGES – R.A:

NOME: DENNIS LUÍZ TORRES DA SILVA – R.A:

NOME: PAULO ALARCON ROGÉRIO – R.A:

NOME: BRUNO PARENTE DE SOUZA – R.A:

NOME: RICARDO STEFOGLOV – R.A:

NOME: DOUGLAS MACHADO – R.A:

NOME: FELIPE – R.A:

NOME: FERNANDO AUGUSTO – R.A:

ETAPA 1

PASSO 1 - CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTOS. A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES

Investimento  é o conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar recursos no futuro.

O investimento é de suma importância para a sociedade e para a economia de um país. Só se fazendo bons e contínuos investimentos é que se desenvolve a economia de um país, gerando cada vez mais empregos, aumentando a produção dentro das fábricas, fazendas, indústrias, empresas e etc. Esse aumento de produção é controlado pelo PIB (Produto interno bruto), e uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas máquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.

Existem três tipos de investimentos: investimento público, investimento privado e investimento misto

- Investimento Público  são realizados por meio de recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas em prol da sociedade, e não visam retorno de receitas. Exemplo: pavimentação de ruas, hospitais e etc.

-Investimento Privado  são recursos inseridos por pessoas Físicas ou Jurídicas de Direito Privado, a fim de gerar retorno aos investidores, esses investimentos visam o lucro. Exemplo: ações de empresas, investir dinheiro em construção civil, caderneta de poupança e etc.

-Investimento Misto  é considerado uma mescla do investimento público com o privado, pois é liberada uma verba tanto por órgãos públicos quanto por pessoas físicas e jurídicas, afim de gerar bem estar e retorno financeiro para a sociedade. São linhas de créditos que priorizam financiamentos em bens do ativo fixo, como por exemplo: reformas de instalações, construções, aquisição de máquinas novas ou usadas, equipamentos, veículos utilitários leves, motos até 150 cc. etc... e, que associado ao financiamento de um ou mais desses ítens, poderá, se necessário, ser incluído financiamento para capital de giro (entendendo como capital de giro a necessidade que a pessoa ou empresa possua em adquirir estoques, pagar folha de pagamento, fornecedores prioritários, etc

Além de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte receita para a empresa. As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:

- CDB

- Caderneta de poupança

- Debêntures

- Ações de empresas

- Fundos de investimento

- Títulos Públicos

Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica e melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações conforme citadas acima. Pois nem sempre é vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes é muito mais vantajoso aplicar os recursos disponíveis em outro tipo de aplicação, tais como: CDB, Ações de outras empresas, etc. Pois a rentabilidade pode ser maior e com um risco menor. Por isso antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento do momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

PASSO 2 – APRESENTAÇÃO DO INVESTIMENTO DO GRUPO

Nosso grupo, depois de fazer pesquisas e ver como investir da melhor maneira possível, decidimos montar um Estacionamento chamado Scala Park. Analisamos e pesquisamos a respeito, e sentimos que é um ramo tentador, pois os estacionamentos acompanham a crescente demanda de espaço para automóveis, sendo uma oportunidade de negócio que surge com o crescente número de carros e de outros fatores ligados à insegurança e um maior número de ocorrências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com