TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Monografias: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

CAPÍTULO 1

ETAPA 1 PASSO 1

Tipos de Investimentos

É um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. Generalizando, então de forma simples, um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias, são eles:

• Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicos a fim de gerar bem-estar social.

• Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.

• Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidade públicos e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados.

Analise de Investimentos

O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções de maior retorno e de menor risco para a organização. Toda organização possui plano estratégico, ou seja, uma estratégia formal e informal, detalhada ou simplificada de forma a atingir os seus objetivos. Esse plano estratégico pode ser formalizado em documentos ou simplesmente estar presente do proprietário ou presidente da empresa, contudo a sua realização está intimamente ligada a analise dos investimentos necessários a sua realização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com