TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  3.445 Palavras (14 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Com este trabalho iremos conhecer os tipos de investimentos saber como é rentabilidade de cada um deles e visualizaremos as oportunidades de negócios.

Conheceremos todos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade econômica. E teremos todos os elementos necessários para a decisão a respeito da viabilidade de nosso projeto se ele poderá ser aceito ou não.

04

PRODUTO

No Jornal Hoje, da TV Globo, foi apresentada uma pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras que revelou que o cuidado com a beleza é uma das prioridades de casais com renda mensal de até R$ 2 mil.

O sábado continua sendo o dia preferido para se visitar os salões de beleza, com aumento de 70% no número de clientes. O que também é sentido por lojas de cosméticos e perfumaria, uma vez que em 2014 o Brasil apresentou um aumento de 47% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético.

Com base em nossas pesquisas, o grupo optou por uma loja de perfumes, produto principal, Óleo de Perfume Glamour.

PAY BACK

Para investir algum capital em qualquer produto é muito importante que se tenha um projeto real que agregue uma perspectiva positiva e que em uma faixa não muito prolongada de tempo traga lucro.

Algumas ferramentas são indispensáveis nesse processo como, por exemplo, o PAYBACK que requer um determinado tempo até que os valores de entrada e investimentos se tornem equivalentes, sem essa igualdade de recursos o resultado final apresentará divergências em que muito provavelmente não trarão lucro.

É importante salientar que qualquer projeto de médio em longo prazo terá nada mais que uma noção do retorno em que o produto poderá resultar e neste caso esse retorno muito provavelmente não corresponderá o que fora devidamente investido. Durante o processo de investimento também é importante observar todas as entradas e saídas de caixa com seus devidos descontos, a observação dessas movimentações é que vai fornecer dados reais e em tempo presente sobre o retorno do investimento, este processo conhecido com PAYBACK DESCONTADO deve obedecer a um determinado período razoável de tempo.

É muito importante que se leve em consideração a variabilidade do capital durante todo o percurso do projeto (dinheiro no tempo), com tais informações pode-se então calcular o presente fluxo líquido de caixa considerando seus descontos de custo médio.

05

Outra ferramenta relevante, porém não necessária é a TAXA INTERNA DE RETORNO, que quando utilizada deve se tomar cuidado com equívocos, tais equívocos poderão trazer resultados que nem se igualam ao capital investido e muito menos ao lucro. Por isso é importante antes de qualquer investimento; analisar, determinar um período não muito longo para o retorno de capital investido, e se prevenir de possíveis variações durante o processo.

Uma analise correta trará resultados reais e mais concretos, onde cada etapa do processo analítico poderá ser de investimentos poderá ser refeita sem que tenha maiores gatosou percas.

Payback Descontado é o período de tempo necessário para recuperar o investimento, avaliando-se os fluxos de caixa descontados, ou seja, considerando-se o valor do dinheiro no tempo.

O cálculo do Valor Presente Líquido – VPL, leva em conta o valor do dinheiro no tempo. Portanto, todas as entradas e saídas de caixa são tratadas no tempo presente. O VPL de um investimento é igual ao valor presente do fluxo de caixa líquido do projeto em análise, descontado pelo custo médio ponderado de capital.

A Taxa Interna de Retorno – TIR é a taxa “i” que se iguala as entradas de caixa ao valor a ser investido em um projeto. Em outras palavras, é a taxa que iguala o VPL de um projeto a zero.

Um aspecto que deve ser considerado é que a utilização exclusiva da TIR como ferramenta de análise pode levar ao equívoco de se aceitar projetos que não remuneram adequadamente o capital investido, por isso deve ser uma ferramenta complementar à análise.

06

FLUXO DE CAIXA

Fluxo de caixa é uma ferramenta que controla a movimentação financeira (as entradas e saídas de recursos financeiros), em um período determinado, de uma empresa.

O fluxo de caixa facilita a gestão de uma empresa no sentido de saber exatamente qual o valor a pagar com as obrigações assumidas, quais os valores a receber e qual será o saldo disponível naquele momento.

Denomina-se saldo a diferença entre os recebimentos e os Pagamentos. Ao analisar o fluxo de caixa, se o saldo for negativo significa que a empresa tem gastos a mais, neste caso, o gestor terá que rever os gastos para conseguir aumentar a entrada de dinheiro. Por outro lado, um saldo for positivo indica que a empresa está conseguindo pagar as suas obrigações e ter disponibilidade financeira.

O fluxo de caixa é um recurso fundamental para os gestores saberem com precisão qual a situação financeira da empresa e, com base no resultado, decidir os caminhos a seguir.

O fluxo de caixa pode ser feito no formato de planilha (um modelo para fazer o fluxo de caixa), sendo que muitas planilhas se encontram disponível online. Muitas empresas efetuam esse controle financeiro com a ajuda de alguns programas informáticos como o Microsoft Office Excel.

Fluxo de caixa descontado

O Fluxo de Caixa descontado é um método de avaliação usado para estimar a atratividade de uma oportunidade de investimento. Essa análise usa projeções de fluxo de caixa livre futuros e as desconta (na maioria das vezes utilizando o custo médio ponderado de capital), para chegar a um valor atual, que é usado para avaliar o potencial de investimento.

Fluxo de caixa livre

Fluxo de caixa livre representa o dinheiro que uma empresa é capaz de gerar, após separar o dinheiro necessário para manter ou expandir sua base de ativos. O fluxo de caixa livre é importante porque permite que uma empresa buscar oportunidades que aumentam o valor do acionista.

07

PRODUTOS UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com