TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Trabalho Escolar: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

1: O que é necessário para transformar o planejamento em ação empresarial.

É necessário reunir, aglutinar, e disponibilizar todos os recursos e competências para que o planejamento possa se executado com resultados concretos.

2: como pode ser definida a organização?

É uma entidade social, por ser constituídas por pessoas que interagem entre si para atingir objetivos específicos.

3: quais os componentes da função organizar?

Tarefas, pessoas, órgãose relações.

4: qual a abrangência da função organização?

Organização de nível global da empresa: envolve a empresa como uma totalidade. Organização no nível departamental. Abrange cada departamento da empresa, é chamada de desenho departamental. Organização no nível das tarefas e operações da empresa, focaliza cada tarefa, atividade ou operação especificamente, é chamada de desenho de cargos.

5: quais os requisitos do desenho organizacional? O que significa estrutura, operação, decisão e coordenação?

O desenho organizacional define como ela vai funcionar. Estrutura básica: divisão do trabalho e alocação de recursos, define como sera dividida as tarefas da empresa. Mecanismo de operação, indicam aos membros da empresa o que devem e não devem fazer por meio das descrições de cargos, procedimentos rotinas de trabalho normas e etc. mecanismo de decisão, estabelece o processo de tomada de decisão entre objetivos globais e específicos de cada departamento. Mecanismo de coordenação, define como a organização deve harmonizar e integrar suas diferenças.

6: quais as características do desempenho organizacional?

Principais características: diferenciação (divisão do trabalho), formalização (regras e regulamentos), centralização (distribuição de autoridade para tomada de decisões) e integração (entrosamentos entre as unidades).

7: qual a desvantagens da integração das unidades organizacionais?

Pode reduzir a iniciativa pessoal pelo simples fato de que as pessoas perdem sua liberdade e autonomia em função de objetivos mais globais.

8: qual a diferença de tamanho e amplitude organizacional? E para que servem?

Tamanho se refere as dimensões da empresa num determinado momento, define volume de recursos disponíveis pela empresa. Amplitude refere-se ao numero de subordinados, que cada órgão ou cargo pode assumir.

9: quais os tipos tradicionais (clássicos) de organizacional e suas principais características?

Linear, autoridade linear ou única, linhas formais de comunicação, centralização de decisões e formato de piramede. Organização funcional, autoridade funcional ou dividida, linhas diretas de comunicação, descentralizações das decisões, e ênfase na especialização. Organização linha-staff, fusão da estrutura linear com estrutura funcional, coexistência entre as linhas formais e diretas de comunicação, separação entre órgãos operacionais e hierarquia versos especialização .

10: o que é adhocracia? (comparação com a burocracia)

E o contrario de burocracia, Adhocracia coloca a ênfase na simplificação dos processos e na adaptação da organização a cada situação particular.

11: o que significa job design?

É a especialização do conteúdo dos métodos e relações de cargos a fim de satisfazer requisitos tecnológicos, organizacionais, sociais e pessoais.

12: como ocorre o processo de desenhar um cargo? Explique cada etapa?

Especificação do conteúdo de cada tarefa a ser executada. Especificação do método para executar cada tarefa. Combinação das tarefas individuais em cargos específicos, cada cargo passa a ser um conjunto de tarefas especificas.

13: quais abordagens são utilizadas para desenho de cargos ?

Abordagens clássicas, abordagens humanísticas e abordagens contingencial.

14: o que é um cargo?

os cargos constituem os meios através dos qual a empresa aloca e utiliza os seus recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com