TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Ensaios: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera UNIDERP (matriz)

Ciências Contábeis

• Teoria da administração

Acadêmicos:

• Atividade pratica supervisionada

Campo grande MS, 07 outubro de 13

Introdução

Com a elaboração do 1° passo, ficou claro para o ponto de vista do nosso grupo as principais escolas de administração, sustentadas pelas suas teorias praticas, o importante significado da palavra “administração”. Como foi criado e por que aconteceu a revolução industrial.

Diante da abordagem da palavra administração, podemos saber a sua origem que vêm do latim. Ad (direção para, tendência) e minister (subordinação ou obediência), isto é, aquele que presta um serviço a outro.

Ao pesquisar sobre as escolas de administração, podemos citar algumas, tais como:

• Teoria da administração cientifica.

Taylor e Gilberth.

Essa teoria procurava usar um método cientifico de administração com o ituito de ter o melhor custo beneficio. Através da padronização dos métodos de trabalho, melhor forma de remuneração, padronização das ferramentas e treinamento para seus operários além disso, em seu segundo livro Taylor propõe alguns princípios.

Principio do planejamento, principio do preparo dos trabalhadores, principio do controle e principio da execução.

• Teoria burocrática

Weber e Max

Essa teoria foi responsável, por fazer um mapeamento de como se estabelece o poder, o que hoje é caracterizado pela construção de cargos dentro de uma empresa, pela ordem hierárquica com suas delimitações. Dentro dessa teoria weber cunhou a expressão burocrática, cunhada pelos seguintes princípios: formalização, divisão de trabalho, hierarquia, impessoalidade, competência técnica e meritocracia, separação entre propriedade e administração, profissionalização, completa previsibilidade, disfunções burocráticas, internalização das regras, excesso de formalismo, resistência às mudanças, despersonalização, categorização, superconformidade, exibição de autoridade e dificuldade com os clientes.

• Escola dos princípios de administração

Fayol

Nessa escola Fayol elaborou alguns princípios contrários ao de Taylor, no total de 14 princípios.

Divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, disciplina e obediência, respeito aos acordos, unidade de comando, unidade de direção, interesses gerais, centralização, cadeia de comando, ordem, equidade, estabilidade, iniciativa, espirito de equipe.

Na parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com