TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Casos: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

1. ETAPA 3. DEFINIÇÃO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE ATIVO, PASSIVO E PATRIMÔNIO LIQUIDO.

1.2 PASSO 1.

a) O objetivo da Contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários interno e externos à entidade objeto da contabilidade.

b)

c) Entre os usuários das demonstrações contábeis, incluem-se investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governo e suas agencias, e o publico. Utilizam as demonstrações contábeis para satisfazer algumas das suas diversas necessidade de informação.

d) Bens Tangíveis se definem por bens físicos, materiais, em que se pode tocar aquilo que os olhos enxergam: estoques, veículos, terrenos, prédios, máquinas, móveis de escritórios, etc.

Bens Intangíveis são bens que não se pode tocar, pegar, que passaram a ter grande relevância a partir das ondas de fusões e incorporações na Europa e nos Estados Unidos.

e) Pode se considera o Ativo, como bens, que a empresa tem para exercer suas atividades.

Os direitos, os valores que a empresa tem a receber pelas atividades.

Também pode ser considera o Passivo, são as obrigações que a empresa terá que saldar referente a suas atividades.

• Exemplos de bens: dinheiro, veículos, máquinas e equipamentos.

• Exemplos de direitos: duplicatas a receber, aluguéis a receber, notas promissórias a receber.

• Exemplos de obrigações: fornecedores a pagar, salários a pagar, impostos a recolher, aluguéis a pagar, duplicatas a pagar.

f) O Balanço Patrimonial tem como finalidade retratar a posição das contas de uma entidade após todos os lançamentos das operações de um período, todos os (depreciação, devedores duvidosos etc.) e ajustes terem sido feitos, bem como depois de o encerramento das contas de Receita e Despesa também ter sido executado.

g) Contas patrimoniais são contas que representam o Ativo (indica a existência de Bens e Direitos) e o Passivo (indica a existência de Obrigações e Patrimônio Líquido da entidade, formado pelo capital social, as reservas e os prejuízos acumulados). São essas contas que representam o Patrimônio da empresa, através do Balanço Patrimonial. E as contas de resultado são as Receitas e as Despesas do período, que devem ser encerradas no final do exercício para que se apure o resultado do exercício. Este resultado, lucro ou prejuízo, será incorporado ao Patrimônio através da conta Prejuízos acumulados (quando o resultado for negativo), ou Reserva de lucros (quando o resultado for positivo). São acontecimentos que modificam a situação líquida da empresa e representam variações no Patrimônio da entidade. Estas contas não fazem parte do Balanço Patrimonial, mas permitem que o resultado do exercício seja apurado.

h) A DRE é a principal demonstração de fluxos, pois, compara receitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com