TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Trabalho Universitário: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Princípio da entidade

Exemplo:A empresa deve registrar somente fatos que são de seu patrimônio,um exemplo pratico seria que não poderiamos registrar uma conta de luz do socio dentro das despesas da empresa.

Princípio da continuidade

Exemplo:segundo a contabilidade uma empresa nunca abre para fechar,mesmo que esse fato ocorra ela deve estar munida para fazer a contabilidade e ver seu encerramento e perdas.

Princípio do registro pelo valor original

Exemplo: Princípio do registro pelo valor original

Exemplo: Exemplo2: o contador l deve registrar os fatos contábeis de encerramento da empresa A, na data de sua ocorrência, de maneira íntegra, para que seus usuários tenham noçao da situaçao e tambem descrevam seu parecer.

Princípio da Oportunidade

Exemplo,O pagamento para férias são feitas mensalmente mesmo sendo despesas futuras,ou podemos exemplificar tambem um pagamento de iptu mesmo sendo feito pagamento a vista ele lança a parcela como desespesas futuras.

Princípio da Competência

Exemplo:no caso de uma venda na empresa a prazo no mes de fevereiro,e que eu receberia em abril,mesmo nao recebida esta venda ela e receita do mes de fevereiro,mes em que foi feita a venda.

Princípio da Prudência

Exemplo:Caso a empresa tenha uma Dívida trabalhista e que ela preve pagar um ação entre 5000 e 10000 reais, Então teremos que registra na contabilidade o valor maior mesmo que exista um pouco mais de chance de voce pagar um valor menor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com