TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Analise De Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Os Tipos de Investimento

• Investimentos públicos;

• Investimentos privados;

• Investimentos mistos (Petrobrás, Banco do

Brasil, etc)

Valores Mobiliários:

Ações

Debêntures

Fundos de investimento

Clubes de Investimento

Outros Investimentos:

Poupança

CDB's e RDB's

Títulos Públicos

A Análise de Investimentos

• Cabe ao administrador/gestor/empresário

analisar quais são os melhores investimentos.

• Para fazer essa análise, ele deve levar em

consideração as questões econômicas,

financeiras e as do ambiente empresarial.

Que significa investir?

Investir significa dispender capital com o objectivo de gerar um determinado rendimento no futuro. No fundo, todos nós já somos investidores, ainda que de forma inconsciente, pois procuramos a todo o instante maximizar a remuneração do nosso capital ao longo do tempo. Afinal, o dinheiro serve para criar mais dinheiro.

Antes de pensar em investir, você deve se fazer a seguinte pergunta: “Para que vou aplicar meu dinheiro?”

Ter um objetivo é o primeiro passo para um investimento de sucesso. Analise, antes de tudo, a sua situação financeira. Anote em um papel, o que você possui de bens quanto dispõe de capital e quais são as suas despesas e dívidas Nada deverá escapar deste “pente fino”, pois do contrário, você pode se prejudicar ao gastar um dinheiro que pode lhe fazer falta.

O que você possui é chamado, no mercado financeiro, de ativo e o que você deve, de passivo. Então, depois de listar tudo, subtraia dos ativos, os passivos. Se o resultado for positivo, então você tem um patrimônio liquido positivo, se for o contrário, seu patrimônio liquido está negativo.

Ao relacionar todos os seus bens e direitos (ativo), bem como os compromissos financeiros (passivo), você conhecerá sua real situação patrimonial e poderá traçar, de forma mais realista, uma meta para o seu patrimônio líquido, que deverá orientar seus esforços de poupança e investimento.

O dinheiro não poupado pode faltar quando precisarmos. Por isso, quem tem planos para o futuro, que dependam de dinheiro para serem alcançados, pode optar por uma entre duas principais alternativas: ou conta com a ajuda da sorte ou economiza no presente para utilizar no futuro - em outras palavras: poupa.

Poupar é acumular valores no presente para utilizá-los no futuro, o que geralmente envolve mudança de hábitos, pois requer uma redução nos gastos pessoais e familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com