TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilidade Intermediaria

Artigo: Atps De Contabilidade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Aula-tema: Apresentação do Plano de Ensino e do Cronograma de Aula.

Paralelo entre o Direito Comercial e o Direito de Empresa. Evolução do Direito Empresarial. O Empresário.

Esta atividade é importante para que possa conhecer as características do empresário. O propósito desta etapa é aproximar o aluno à realidade das organizações no que se refere à constituição das empresas e seu funcionamento.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Definir em no máximo duas linhas por item citados abaixo, os seguintes termos e expressões constantes do conceito legal de empresário analisado no artigo 966 do Código Civil, essa definição deverá ser anotada, pois, contribuirá com a atividade que será executada no passo 4 desse desafio.

a) Profissionalmente.

b) Atividade econômica.

c) Atividade Organizada.

R:

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil .

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

a) Profissionalmente – Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

b) Atividade econômica – São atividades econômicas de um pais que nem sempre visam lucro e movimentam a economia gera distribuição de recursos naturais, bens e serviço, transformação e satisfação de necessidades humana.

c) Atividade Organizada – Sobrevive organizadamente com os quatro fatores de produção – capital, mão de obra, insumos e tecnologia – para a produção de bens ou serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com