TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestão De Negócios Internacionais

Trabalho Universitário: Atps De Gestão De Negócios Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  7.925 Palavras (32 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE ANHANGUERA POLO PALMAS ESCOLA MUNICIPAL BEATRIZ RODRIGUES – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ORGANIZADORES:

BEATRIZ CARVALHO DA SILVA FEITOSA RA: 1299158266

MARIA DE JESUS FIALHO BARROS RA: 361508

LUZIA FIALHO BARROS RA: 388027

LUCIANE RIBEIRO NOLETO RA: 361268

PATRICIA CONCEIÇÃO DA SILVA RA: 361978

GESTÃO DOS NEGOCIOS INTERNACIONAIS

PALMAS/TO

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA POLO PALMAS ESCOLA MUNICIPAL ANNE FRANK – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

GESTÃO DOS NEGOCIOS INTERNACIONAIS

Trabalho de artigo apresentado ao Curso Administração de Empresas da Universidade Anhanguera - UNIDERP – Centro de Educação a Distância, para a disciplina: Gestão dos negócios internacionais.

Turma: N 52

Tutor presencial: Milton Telles

PALMAS/TO

2014

Sumário

INTRODUÇÃO 4

estudo da empresa escolhida: Coca Cola 5

CALCULOS DE EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS 7

ANALISE DE MERCADO DOS CONSUMIDORES DA BEBIDA 9

OPORTUNIDADES DE EXPORTAÇÃO 10

ESTRUTURAS DE CARACTERISTICAS DE MERCADO 11

tamanho de mercado 11

produção interna e externa 11

ESTATISTICAS DE INFORMAÇÃO 12

TAXAS ANUAIS DE CRESCIMENTO NO SETOR 12

mudanças de habitos que ameaçam a coca cola 13

DESAFIOS RELEVANTES DA COCA COLA 14

CONTROLE DE DISTRIBUIÇÃO / TIPOS / CANAIS 18

LOGISTICA INTERNACIONAL 20

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO 24

INFORMAÇÃOES BASICAS: missão, visão e valores 27

SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO 30

OPORTUNIDADES DE EXPORTAÇÃO 32

FORMAS DE DISTRIBUIÇÃO 34

COMERCIALIZAÇÃO 38

CONSIDERAÇÕES FINAIS 39

REFENCIAS BIBLIOGRAFICAS 41

INTRODUÇÃO

Desenvolvemos um plano de internacionalização de uma empresa real, abordando os principais pontos a serem observados e seguidos durante um processo de internacionalização. Estes pontos serão trabalhados durante todo o artigo.

A seguir estudaremos uma empresa e compreender seu processo de internacionalização, vamos saber com funciona seu mercado externo, levantado informações importantes para a internacionalização da empresa: Coca Cola.

Coca-Cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola (a marca registrada da empresa Coca-Cola nos Estados Unidos desde 27 de março de 1944). Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário: Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.

A empresa produz o produto concentrado, que depois é vendido para engarrafadores licenciados pela Coca-Cola em todo o mundo. Os engarrafadores, que detêm contratos de exclusividade territorial com a empresa, colocam a bebida concentrada em latas e garrafas junto com água filtrada e adoçantes. Os engarrafadores, em seguida, vendem, distribuem e comercializam a Coca-Cola para lojas de varejo e máquinas de venda automática.

A The Coca-Cola Company, também produz outros refrigerantes com a marca Coca-Cola. O mais comum deles é a Coca-Cola Diet, além de outros, como a Coca-Cola sem cafeína, a Coca-Cola Diet sem cafeína, a Coca-Cola de cereja, a Coca-Cola Zeroe versões especiais com limão ou café. Em 2013, os produtos Coca-Cola podiam ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo, com mais de 1,8 bilhões de doses de bebidas da empresa consumidas diariamente. Com base na pesquisa da Inter Brand em 2011, a Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo.

Pensando em melhorar a sua imagem institucional, a empresa criou a fundação Coca-Cola, com sede em Atlanta, em 1984. Desde seu inicio, essa organização filantrópica busca proporcionar bem-estar social nos diversos países em que atua, além de preocupa-se com a toda a problemática ambiental que vem sendo discutida.

E não se contentando em ter seus produtos comercializados em mais de 160 países, a companhia resolveu levar a Coca-Cola também para o espaço. Em 1985, foi criado o primeiro refrigerante a ser tomado fora do planeta Terra. Ele foi testado a bordo da Space Shuttle Challenger pela tripulação.

Em 1990, a Coca-Cola lançou um espaço chamado O mundo Coca-Cola, para contar a historia da empresa. A atração chamou a atenção de vários visitantes. Três anos depois, o simpático urso da Coca-Cola foi apresentado nas campanhas de Natal. Além de todos esses investimentos em manutenção de poder de marca através da divulgação, a década de 90 foi o marco para a empresa iniciar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com